Venha fazer parte da KTO
x

Atacante do Corinthians fala sobre estilo de António Oliveira e exigência física

1.3 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni, Victor Gomes

Yuri Alberto tenta driblar o goleiro diante do Racing

Danilo Fernandes / Meu Timão

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, tem se destacado na equipe de António Oliveira pelo vigor físico implementado dentro de campo. A vitória da última terça-feira sobre o Racing, do Uruguai, pela Conmebol Sul-Americana tornou-se mais um exemplo do estilo de jogo combativo do treinador, e o camisa nove analisou a estratégia utilizada em entrevista.

"O estilo de jogo do António requer muito da gente, então como ele disse, desde a preleção ele queria que déssemos não só 100%, mas 200% de cada um. Hoje pra mim foi um jogo de bastante duelo com o zagueiro pelo lado esquerdo deles, pude ajudar batalhando, ganhando duelos. Graças a Deus conseguimos uma boa vitória e agora é recuperar para o próximo jogo. Foi um jogo desgastante, temos quatro dias para nos recuperarmos e estarmos 100% para uma grande batalha no sábado", afirmou Yuri Alberto em entrevista coletiva ainda na Neo Química Arena.

Segundo o camisa 9, a estratégia de ocupação de espaços de António Oliveira torna o jogo mais confortável para o seu estilo de atuação. Yuri Alberto ainda relembrou chances criadas por Rodrigo Garro e Igor Coronado ao longo da partida. .

"A equipe do António tem um estilo de jogo que explora bastante a característica de atacar o espaço. Tive algumas oportunidades ali com passes do Igor, Garro, e pude fazer um grande gol ali também", defendeu o Yuri.

O atacante titular de António Oliveira possui 13 gols marcados na temporada até aqui e é o artilheiro isolado da equipe. Destes, 12 foram marcados após a chegada do treinador. Antes disso, Yuri Alberto viveu um momento de grande instabilidade em 2023 e foi alvo de várias críticas vindas das arquibancadas, chegando inclusive a ser vaiado na Neo Química Arena. Ainda em entrevista, ele falou sobre o assunto e explicou seu antigo posicionamento, que não o favorecia, mas afirmou que o momento agora é outro.

"Foi um momento difícil que passei no fim do ano passado. Apanhei bastante de todo mundo, dentro de campo também, não era uma característica minha, mas tive que adotar e aprender a jogar aquilo. Tive problema também, uma pubalgia, fazia muita força, de costas para o gol, querendo ou não eu tentava ajudar a equipe. Agora tem dado certo e espero ajudar muito o Corinthians", relembrou o jogador.

Artilheiro também da Conmebol Sul-Americana com seis gols marcados na competição continental, Yuri Alberto agora busca ajudar o time na retomada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, mais uma vez na Neo Química Arena, para enfrentar o Botafogo em jogo válido pela sétima rodada da competição.

Veja mais em: Yuri Alberto, António Oliveira e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Augusto Melo compareceu ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Reforços, pressão e mais: veja o que Augusto Melo falou à Gaviões em protesto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Alê concedeu entrevista à imprensa em meio ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Presidente da Gaviões cobra novas explicações de Augusto Melo e critica promessas no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora

    Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora; veja mais

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel realiza protesto contra a diretoria no Parque São Jorge

    Gaviões da Fiel realiza protesto contra a diretoria no Parque São Jorge; veja como foi

    ver detalhes
  • Hugo é também um dos atletas com maior minutagem no elenco do Corinthians

    Lateral se aproxima de segunda maior minutagem da carreira em apenas seis meses de Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: