Venha fazer parte da KTO
x

Oliveira dá veredito sobre utilização de Gabriel Moscardo no Corinthians; volante treina com o grupo

17 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino, Rodrigo Vessoni, Victor Gomes

Gabriel Moscardo em ação durante jogo do Corinthians contra o Atlético-MG

Jhony Inacio / Meu Timão

O técnico António Oliveira falou mais uma vez sobre o desejo de utilizar Gabriel Moscardo, volante que está emprestado ao Corinthians, caso seja possível. O jovem jogador, de apenas 18 anos, está plenamente recuperado da lesão no pé que atrasou sua ida ao Paris Saint-Germain, que o comprou ainda em janeiro, e já está integrado ao elenco.

"Se houver realmente a possibilidade, quero utilizar o Moscardo", disse António Oliveira brevemente ao ser perguntando sobre o tema na entrevista coletiva após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Racing, do Uruguai, pela Conmebol Sul-Americana.

Gabriel Moscardo foi a grande revelação do Corinthians na temporada de 2023. O volante foi uma aposta de Vanderlei Luxemburgo, que pasosu a utilizar uma equipe alternativa para a disputa da Conmebol Sul-Americana após a eliminação precoce na Libertadores, e em pouco tempo tornou-se titular da equipe principal.

Ainda no início de 2024, o jovem foi vendido ao Paris Saint-Germain, pouco tempo depois que Augusto Melo assumiu a diretoria do clube. A equipe francesa adquiriu a jovem promessa por 20 milhões de euros, cerca de R$ 107,5 milhões), mas sua transferência imediata foi impedida pelo diagnóstico de uma lesão no pé esquerdo, detectada durante nos exames preliminares.

Com isso, Paris Saint-Germain e Corinthians entraram em acordo por um empréstimo do jogador à equipe paulista até o junho de 2024 para que ele concluísse o período de recuperação. Moscardo foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo para correção da lesão, sob supervisão do departamento médico da equipe francesa, e está apto a jogar desde abril.

Desde então, o jogador faz atividades no CT Joaquim Grava e já apareceu em materiais promocionais do Corinthians. Gabriel Moscardo, porém, não está inscrito em nenhuma das competições disputadas pelo clube brasileiro e não tem sido utilizado.

Há pouco mais de um mês do fim do seu período de empréstimo, Gabriel Moscardo ainda pode atuar pelo Corinthians. Com o fim das fases preliminares das copas, do Brasil e Sul-Americana, o jogador ainda pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro, que permite que os clubes registrem atletas até dia nove de setembro. Sua utilização, porém, ainda não é garantida.

Essa não é a primeira vez que António Oliveira expressa publicamente seu desejo de utilizar Gabriel Moscardo no Corinthians. Ainda em março, após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo na Copa do Brasil, o treinador disse que via o jogador como uma opção viável após sua recuperação.

Veja mais em: Gabriel Moscardo, António Oliveira e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Ángel Romero discursa após vitória do Corinthians

    Discurso de Romero sobre priorizar o Corinthians e pés no chão marcam os bastidores da vitória

    ver detalhes
  • Romero foi contratado em 2014 pelo Corinthians

    Corinthians renegocia dívida milionária com agente que trouxe Romero e evita bloqueio de contas

    ver detalhes
  • Charles desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira

    Charles desembarca no Brasil, conversa com Meu Timão e manda recado à torcida do Corinthians; veja

    ver detalhes
  • O técnico José Mourinho gosta de Wesley desde o período em que estava na Roma, da Itália

    Gigante da Turquia avança pela contratação de atacante do Corinthians; saiba mais

    ver detalhes
  • Romero durante jogo do Corinthians contra o Criciúma

    Saiba o próximo recorde que Romero pode bater com a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: