Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho se emociona ao falar sobre idolatria da camisa 8 e relembra chegada ao Corinthians

860 visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino e Gustavo Lima

Paulinho agradecendo em despedida pelo Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Paulinho foi mais um dos jogadores do Corinthians a fazer história com a icônica camisa oito. Durante sua entrevista coletiva de despedida nesta quarta-feira, o jogador se emocionou falar sobre o sentimento de utilizar um número tão importante, e exaltou o legado que essa representatividade deixará para os seus filhos, que crescerão sabendo o significado que o pai tem para os corinthianos.

"O que falar de número onde você também fica marcado? Com tantos craques que você falou (Basílio, Dr. Sócrates, Rincón e Renato Augusto), é o que eu digo: eu fui privilegiado de jogar nessa equipe, um dos maiores clubes do mundo. Você vê os jogadores fenomenais que vestiram a camisa 8 e você ser um deles é uma coisa que vou guardar para sempre, para o resto da minha vida. Hoje, eu tenho a oportunidade de estar aqui com a minha esposa e meus filhos e ver (pausa para choro) o legado que o pai deles deixou dentro de um clube e em uma instituição. Em alguns momentos, isso não é visível para eles como crianças. Dois estão aqui, tem os outros dois que são mais velhos, mas têm que entender o que o pai deles significa e representa para muita gente", disse o jogador em meio a lágrimas.

O volante, porém, não coloca a utilização da camisa oito ou até os títulos conquistados como seu ponto alto no clube. Para ele, o "céu" foi ter chegado ao Corinthians, ainda em 2010. Paulinho afirma que não teria conquistado outros feitos em sua carreira se não tivesse tomado a decisão de defender a equipe do Parque São Jorge há 14 anos, e se diz muito orgulhoso da história que construiu.

"Acho que foi essa oportunidade de ter jogado nesse clube já é o céu para mim, e fazer parte de todas as histórias, de tudo isso aqui (apontou para taças da Libertadores e Mundial)... Eu não sei mais o que falar, porque eu nunca imaginei. Um menino com cinco anos não imaginaria que chegava e cheguei, fui feliz, mas trabalhando. Tudo o que eu conquistei na minha vida foi ali dentro, dentro do campo. Tudo o que eu tive, todas as conquistas, todos os contratos, foi trabalhando dentro do campo. Então, o céu foi quando eu cheguei aqui dentro, nunca imaginei, nunca sonhei, nunca passou pela minha cabeça. E você chegar no Corinthians já não é fácil, imagina você se manter por todos esses anos, é muito mais difícil, né? Sou um cara privilegiado, feliz", concluiu Paulinho.

Paulinho e Corinthians comunicaram oficialmente a saída do jogador na última segunda-feira, antes da partida contra o Racing, do Uruguai, pela Conmebol Sul-Americana. Desde o anúncio, o jogador foi alvo de várias homenagens, tanto por parte do clube quanto pela torcida, que pôde se despedir dele na Neo Química Arena após a vitória pela competição continental.

O futuro do jogador ainda não foi definido, mas ele pretende seguir jogando. Paulinho deixa o Corinthians com 219 jogos, 40 gols e quatro títulos, entre eles a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012.

Veja mais em: Paulinho e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Alê concedeu entrevista à imprensa em meio ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Presidente da Gaviões cobra novas explicações de Augusto Melo e critica promessas no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora

    Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora; veja mais

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel realiza protesto contra a diretoria no Parque São Jorge

    Gaviões da Fiel realiza protesto contra a diretoria no Parque São Jorge; veja como foi

    ver detalhes
  • Hugo é também um dos atletas com maior minutagem no elenco do Corinthians

    Lateral se aproxima de segunda maior minutagem da carreira em apenas seis meses de Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians goleia o Pinda com time reserva e encosta em rival na liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians goleia o Pinda com time reserva e encosta em rival na liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: