Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo explica atraso em pagamentos no Corinthians e despista sobre Sérgio Moura

5.2 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Gustavo Lima, Vitor Chicarolli e Vessoni

Augusto Melo durante entrevista coletiva no CT Joaquim grava nesta segunda-feira

Augusto Melo durante entrevista coletiva no CT Joaquim grava nesta segunda-feira

Gustavo Lima/Meu Timão

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, Augusto Melo falou sobre a situação de Sérgio Moura, superintendente de marketing que está licenciado do cargo no clube. O mandatário não poupou elogios ao profissional de marketing, que segue afastado, mas se esquivou ao ser perguntado se ele retomaria o cargo.

"O contrato do Sérgio está suspenso. O Sérgio pediu licença do cargo para poder processar quem ele tinha que processar. Para não manchar a imagem, como funcionário, ele também não pode fazer isso. Ele se afastou e prova sua inocência. Trabalhei seis anos com publicidade, conheço um pouquinho. Fiz de tudo na minha vida. Não sou nenhum expert, mas temos noção de cada coisa. O Sérgio me fez vencedor da campanha junto à parte de marketing. Claro que tenho minha parte. O Sérgio, com a parte de marketing, também fez com que vencesse minha eleição. É um dos melhores marketeiros que conheci na minha vida. Tive grandes informações dele. Não espero, ele vai provar que não tem nada disso. Aliás, já está sendo provado que as pessoas que disseram que tem coisas dizendo ‘não tenho nada’, mas como não tem se você fala na televisão que tem? Calma que vai ser resolvido", afirmou Augusto Melo.

No último dia 23 de maio, Sérgio Moura, um dos homens de confiança de Augusto Melo na gestão do Corinthians, pediu licença do cargo de superintendente de marketing após as acusações envolvendo o contrato de patrocínio do Corinthians com a VaideBet. Na ocasião, Moura afirmou que seria afastado por tempo indeterminado para responder juridicamente às acusações feitas contra ele no caso do envolvimento de laranjas no contrato de intermediação do acordo de parceria.

Augusto Melo, porém, reiterou a confiança que deposita em Sérgio Moura, e defendeu que o inquérito que investiga o caso, instaurado pela polícia civil, comprovará quem está errado. Segundo ele, a decisão do marketeiro foi tomada enquanto pessoa física para não prejudicar a imagem do Corinthians com processos pessoais.

"Ele está afastado. Existiram muitas calúnias nele. Ele, como um bom corinthiano, preferiu, como pessoa física, se afastar para não manchar a imagem e processar aqueles que o culparam sem determinadas provas e que agora nesse inquérito vai provar quem está errado", defendeu Augusto Melo.

Ainda assim, porém, o presidente corinthiano não cravou o retorno de Sérgio Moura ao cargo de superintendente de marketing do clube após o fim de sua licença. Augusto Melo se esquivou da pergunta, mas ressaltou sua crença na competência dele enquanto profissional. Apesar disso, o mandatário afirma que os cargos vagos já estão sendo ocupados e prometeu o anúncio de um novo diretor financeiro até a próxima quarta-feira.

"Quanto às pessoas, já estão colocadas. Já coloquei o Dr. Leonardo Pantaleão no jurídico, nosso marketing acho que dia 17 definitivamente começa. Sérgio Moura é um grande amigo que trabalhou comigo na minha campanha, apostou na minha campanha durante seis anos. Trabalhamos muito, tanto que saí vitorioso. Isso mostra a capacidade dele como marketeiro, como marketing. Tanto que recebi mensagens de outros presidentes dizendo que estava com o melhor. Tenho áudios. Isso só me faz crer que só escolhi o melhor para o marketing do Corinthians. O financeiro foi uma surpresa para nós desde sexta-feira e nas próximas horas entre hoje e amanhã, mais tardar quarta-feira, já estaremos com um nome empossado", disse o presidente.

Vale ressaltar que, nesta segunda-feira, o Dr. Leonardo Pantaleão foi anunciado oficialmente como novo diretor jurídico do Corinthians. Há ainda a expectativa de que Vinicius Manfredi de Azevedo seja apresentado formalmente como novo membro do departamento de marketing do clube nas próximas semanas. O profissional, que já teve passagem pelo Timão, deve assumir a superintendência do setor.

Atraso no pagamento de funcionários

Na última semana, em meio às notícias de rompimento com a VaideBet, ex-patrocinadora do clube, foi divulgado também que o Corinthians havia atrasado o pagamento de salários de jogadores e funcionários. De acordo com a informação original, publicado por Pedro Ramiro, da Band, os valores deveriam ter sido depositados até a última quinta-feira, o que não aconteceu.

Augusto Melo, porém, explicou que um dos maiores desafios de sua gestão tem sido equilibrar as contas e equacionar o fluxo de caixa. Segundo ele, os jogadores já haviam sido informados sobre a situação do clube, mas afirmou que o problema será resolvido até a próxima quinta-feira.

"A gente vem numa situação financeira complicada, estamos trabalhando dia e noite para melhorar dessa situação. Existe um déficit mensal que é difícil de cobrir enquanto a gente não parar de pagar juros. Pagamos mais de R$ 200 milhões em juros se não me engano. Tem algumas situações complicadas que precisamos colocar em ordem. Logo quando entrei tive uma reunião com os atletas e deixei claro aos atletas: a primeira oportunidade pago todos os atrasos que vocês possam ter aqui. Assim que entrou uma quantia tiramos de uma situação e colocamos todos os funcionários em ordem. Atletas, direito de imagem, fundo de garantia, colocamos em ordem de todos aqui dentro. Só que deixei muito claro que na situação que vivemos hoje, não quer dizer que amanhã também não possa atrasar, mas não vai ficar meses como ficava antes. Se ficar, é questão de dias, horas. Existiu uma atraso que já estamos, aos poucos, sanando, e terça, quarta, quinta-feira no máximo, estará tudo em ordem novamente", concluiu o presidente.

Veja mais em: Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarcou neste sábado em Curitiba

    Corinthians desembarca em Curitiba com 26 jogadores para enfrentar o Athletico-PR; veja lista

    ver detalhes
  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Saiba quais são as funções que um CEO costuma exercer em um time de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treinou normalmente durante a semana, mas sentiu dores no tornozelo na manhã deste sábado

    Neto detona desfalque de Carlos Miguel em próximo duelo do Corinthians; entenda motivo da ausência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: