Venha fazer parte da KTO
x

Presidente explica atuação de analista de mercado e cita mudanças na logística do Corinthians

3.1 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Gustavo Lima, Vitor Chicarolli e Vessoni

Thiago Gasparino é analista de mercado do Corinthians desde janeiro

Thiago Gasparino é analista de mercado do Corinthians desde janeiro

Reprodução/Coritiba

Perguntado em entrevista coletiva sobre a atuação de Thiago Gasparino, analista de mercado do Corinthians, Augusto Melo defendeu o trabalho do profissional no Corinthians. O presidente afirmou que o funcionário é responsável pela realização de scout de possíveis reforços para o elenco corinthiano e que tem trabalhado em conjunto com a comissão técnica em busca de nomes.

"Primeiramente, ele está sendo usado, e muito. Eu te trago aqui os relatórios que ele faz. As informações que estão chegando para você são o que eu falo: as pessoas jogam e eu tenho que correr para provar. Todo o scout que o treinador acha que possa compor o nosso elenco é ele que está fazendo. Agora, a gente precisa ampliar o departamento", defendeu Augusto Melo em resposta aos jornalistas.

Thiago Gasparino chegou ao Corinthians como parte da promessa de profissionalização do departamento de futebol feita por Augusto Melo ainda no período de campanha eleitoral. De acordo com Augusto, sua contratação demonstra o esforço na constituição de uma equipe mais completa, e isso pode ser visto, também, em outros setores do clube, como a ala médica.

"A gente quer qualificar todos os departamentos, assim como estamos ampliando o departamento médico, fisiologia, fisioterapia [...] Nos ônibus, só vai o departamento de fisioterapia, porque hoje levam todos os equipamentos. Antigamente, só viajava com um fisioterapeuta, hoje viajam com três", afirmou o presidente.

Segundo Augusto, a intenção da sua gestão é incrementar a estrutura oferecida aos atletas para a prática do esporte, seja no CT Joaquim Grava ou nas viagens realizadas pelo clube. O presidente afirma que o clube atualmente oferece artifícios de recuperação dos jogadores ainda nos vestiários dos jogos e citou o aumento da equipe médica, além da comidade no transporte.

"Nós estamos preservando muito os atletas, estamos aumentando toda a qualificação aqui para dar estrutura a esses atletas em termos de recuperação. Hoje, acabou o jogo e eles já fazem a recuperação no próprio vestiário, onde quer que seja. Além de tudo, temos comodidade: se um ônibus quebra, temos outro onde possamos colocar todos. Isso é para não termos nenhuma surpresa. Hoje, aumentamos muito a nossa equipe que viaja para dar essa qualidade", concluiu Augusto Melo.

A estrutura móvel citada por Augusto Melo será colocada em prática já nesta segunda-feira, quando a equipe de futebol masculino profissional viaja para Goiânia para jogar contra o Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians de António Oliveira entra em campo às 19h desta terça-feira, no estádio Alfredo Accioly.

Veja mais em: Augusto Melo, Diretoria do Corinthians e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Athletico-PR e Corinthians tem até três opções de transmissão

    Saiba como assistir ao jogo do Corinthians contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Carlos Miguel nem sequer viajou para Curitiba

    Carlos Miguel irrita Corinthians após desfalque e não joga mais pelo clube

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Athletico às 16h, na Ligga Arena

    Corinthians visita Athletico-PR em busca de encerrar sequência negativa no Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Defesa do empresário Alex Cassundé afirma que ele é vítima em suposto esquema de 'laranja' envolvendo o Corinthians

    Defesa de Alex Cassundé diz que ele é vítima em possível esquema de laranja envolvendo o Corinthians

    ver detalhes
  • O último jogo de Pedro Raul como titular do Corinthians foi diante do Red Bull Bragantino, há dois meses atrás

    Atacante do Corinthians pode completar sétimo jogo no Brasileiro em meio a conversas por saída

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou neste sábado em Curitiba

    Corinthians desembarca em Curitiba com 26 jogadores para enfrentar o Athletico-PR; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: