Venha fazer parte da KTO
x

Elenco do Corinthians demonstra irritação com diretoria e salários atrasados

44 mil visualizações 700 comentários Reportar erro

Elenco do Corinthians demonstra insatisfação com crise extracampo e salários atrasados

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A intensa crise nos bastidores do Corinthians já afeta o dia a dia dos jogadores no CT Joaquim Grava. Conforme apurado pelo Meu Timão, o atraso nos pagamentos gera um forte desconforto no elenco.

Apesar de ter acertado recentemente os débitos com funcionários do Parque São Jorge e também do CT, a reportagem apurou que a diretoria deve aos atletas do time de futebol masculino profissional um mês na CLT e ao menos dois meses de direitos de imagem.

Vale lembrar que atrasos salariais e outras verbas trabalhistas podem acarretar em pedidos de rescisão indireta de contrato. A Lei Pelé prevê tal possibilidade caso um clube esteja com pagamento atrasado de salário, direito de imagem, FGTS ou contribuições previdenciárias, ainda que parcialmente, pelo período igual ou superior a três meses. Ainda que seja precoce relacionar o tema ao elenco corinthiano, não se pode descartar a chance de algum dos atletas buscar a Justiça.

Os problemas políticos do Corinthians, que se intensificaram nos últimos meses, também causam irritação no plantel alvinegro. Novas lideranças já se movimentam nos bastidores para blindar o grupo e evitar que a crise no Parque São Jorge afete ainda mais o momento da equipe de António Oliveira dentro de campo.

O técnico português, inclusive, não escondeu sua insatisfação ao ser questionado sobre o tema após o empate por 2 a 2 com o Altético-GO na última terça-feira, em Goiânia, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Queremos um clube são, estável e com paz para dar segurança a desempenhar nossas funções", resumiu.

Com apenas seis pontos somados e uma vitória, o Timão amarga a 15ª colocação do Brasileirão. A equipe volta a entrar em campo na tarde do próximo domingo, às 16h, contra o São Paulo, na Neo Química Arena.

Augusto Melo abriu o jogo sobre situação financeira e relação com o elenco

Em entrevista concedida no CT Joaquim Grava na última segunda-feira, o presidente Augusto Melo falou sobre a situação financeira do clube e sua relação com os atletas. Na ocasião, porém, afirmou que o clube está "honrando com os compromissos".

"Estamos sangrando, mas honrando compromissos. Chamei os atletas, conversei e até me arrepiou porque eles disseram que estavam fechados comigo. Nunca neguei meu telefone para ninguém, liga que vou esclarecer qualquer dúvida. Meu perfil é olhar na cara, comigo não tem mentira. Isso aqui é minha vida depois da minha família. Vamos tirar o clube dessa", disse.

"Temos um problema sério de fluxo de caixa e estamos trabalhando para buscar receitas. O patrocínio máster logo estará preenchido. Todo dia chegam dez contas e temos que escolher o que pagar, mas logo tudo isso estará resolvido", concluiu o mandatário.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Ituano às 15h, em Itu

    Corinthians visita Ituano em busca de retomar liderança no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: