Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians relembra histórias do elenco campeão mundial e tietagem a jogadores históricos

2.8 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodinei frequentou o CT Joaquim Grava entre 2012 e 2013

Rodinei frequentou o CT Joaquim Grava entre 2012 e 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dentro do elenco que conquistou o Mundial de Clubes de 2012, há alguns atletas que são pouco lembrados. Caso de Rodinei, que depois veio a se destacar por Ponte Preta, Flamengo, Internacional e atualmente Olympiacos, da Grécia.

O lateral-direito passou um período de empréstimo entre 2012 e 2013. Em entrevista ao Podpah, relembrou que sua chegada se deu após iniciar no Avaí. "Em 2012 rolou uma Libertadores Sub-20 e o Narcísio, do Corinthians, me viu jogando no Avaí e disse que me queria (para jogar a Libertadores Sub-20). Vim para o Corinthians, comecei na base e o Tite e o Cléber (Xavier) me subiram para o profissional", declarou. "Em 2012 e 2013 os caras (jogadores) voavam e eu junto deles. Fotógrafo estava ali, eu já ia ao lado do Guerrero (risos). Tenho um monte de foto até hoje".

Segundo Rodinei, foi um ano totalmente focado em aprendizados. Seu único jogo vestindo o manto alvinegro foi contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro de 2012, em que foi escalado na segunda etapa na vaga de Willian Arão. Mesmo com poucos minutos, aprendeu demais.

"Eu fiquei achando que estava no caminho certo, porque estar no meio dos caras do Corinthians você tá ligado. Chicão, uns caras muito tops. O Danilo todo mundo fala que é lento. Irmão, o Danilo fazia assim com a bola e eu falava 'cadê ele?'. Depois ainda chegou o Pato. Tenho amizade com eles até hoje. Os caras me mandam mensagem. O Ralf esses dias me mandou um áudio de dois minutos mandando parabéns pelo título", relembrou.

"Também foi onde peguei um treinador... o Tite dispensa comentários. O cara é f***. Aprendi muito no dia a dia, entendendo um pouco mais de futebol. Era novinho, estava começando ainda", disse na sequência.

Para além do campo, Rodinei conta que foi apadrinhado pelos jogadores mais experientes, principalmente por ser um dos mais jovens do elenco. Nascido em 1992, o jogador tinha 20 anos na época. "Lembro de quando iam vender perfume e creme lá (no CT). Chegavam Paulinho e Ralf falando 'Rodi, pode ir lá pegar cinco, seis para você'. Iam vender camisa da Armani e o Paulinho falava para eu pegar dez. Eu olhava para ele e falava 'que dez, mano?'. Eu não tinha nada! São histórias da horas. Tenho gratidão demais por esses caras", comentou aos risos.

A despedida foi meio abrupta. Treinando rotineiramente com o elenco comandado por Tite, o Avaí o chamou de volta e o Corinthians optou por não contratá-lo em definitivo. "Era para eu ficar um pouco mais, mas o Avaí pediu para eu voltar um pouco antes porque o titular tinha machucado e o Tite liberou, porque não eu jogava. Peguei luva do Cássio, chuteira do Pato. Tudo! Cheguei grandão no Avaí, passou uma semana e estava no CRAC Catalão (risos). Deu tudo errado (risos)!", comentou.

História de Instagram

Fora das quatro linhas, sempre chamou atenção dos internautas que a conta de Rodinei no Instagram é "pretinhorodi_oficial". O vulgo bastante curioso nasceu nos tempos de Corinthians.

"Meu arroba no Instagram é até hoje pretinhorodi_oficial. Sabe quem mandou eu colocar o "oficial"? Alexandre Pato. Ele falou 'Rodi, vou te ensinar um pouco de marketing. Coloca o pretinhorodi_oficial, porque oficial é só você'. Eu, sem nunca ter jogado em lugar nenhum, falei 'tá aí. Oficial!'. E aí fotinho com Danilo, driblando o Ralf no treino começou a crescer (a conta)", revelou.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Mundial de Clubes.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: