Venha fazer parte da KTO
x

Quem deve substituir Rodrigo Garro no Majestoso? Vote na enquete do Meu Timão

4.5 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Garro desfalca o Corinthians contra o São Paulo

Jhony Inacio / Meu Timão

O meia Rodrigo Garro não jogará o Majestoso de domingo, válido pela nona rodada do Brasileirão. O camisa 10 do Corinthians levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Atlético-GO, na última terça-feira, e cumprirá suspensão automática diante do São Paulo.

Com poucas opções no elenco, o técnico António Oliveira pode até promover uma mudança tática para o clássico. O Meu Timão quer saber a opinião da Fiel sobre quem deve ser o substituto ideal de Rodrigo Garro para o Majestoso - vote na enquete abaixo.

Os meias Matheus Araújo e Guilherme Biro surgem como opções sem grandes alterações no sistema tático. O primeiro se recuperou de uma fratura na mão e voltou a ser relacionado depois de três meses, enquanto o segundo tem sido opção frequente no banco de reservas, mas não entra em campo há mais de 30 dias.

Outras alternativas no meio-campo são os volantes Fausto Vera e Gabriel Moscardo, este último jogou pela primeira vez em 2024 justamente contra o Atlético-GO. Caso um deles seja o escolhido, António Oliveira pode formar uma trinca de meio-campistas defensivos ou dar maior liberdade para Breno Bidon, que pode fazer a função de 10 e fazer com que Igor Coronado siga atuando pelo lado direito do ataque.

Já na hipótese de Igor Coronado atuar centralizado no meio-campo, onde o camisa 77 já admitiu que rende mais, António Oliveira tem os atacantes Gustavo Mosquito e Giovane para preencherem a ponta-direita. No jogo contra o Atlético-GO, o jovem de 21 anos foi utilizado pelo técnico no segundo tempo, já quando o Corinthians tinha um jogador a menos em campo.

Vale lembrar que o Corinthians tem seis desfalques; só nos setores de meio-campo e ataque são quatro. Maycon, Ruan Oliveira e Pedro Henrique estão no departamento médico, enquanto Romero foi convocado para a seleção paraguaia na Data Fifa de junho.

Rodrigo Garro é o líder de assistências do Corinthians em 2024 ao lado do trio composto por Fagner, Wesley e Romero, todos com quatro passes para gol. Ele quem serviu Yuri Alberto para marcar o segundo tento corinthiano contra o Atlético-GO.

O Corinthians não vence no Brasileirão há quatro rodadas e está próximo da zona de rebaixamento, na 16º colocação, com seis pontos, um a mais que o Criciúma, que ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Timão em caso de empate.

Vote na enquete

Veja mais em: Rodrigo Garro, Majestoso, Corinthians x São Paulo, Opinião da torcida, Campeonato Brasileiro, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giovane e Gustavo Silva.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: