Venha fazer parte da KTO
x

Danilo explica escolha por time misto e destaca campanha do Corinthians no Paulista Sub-20

1.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves e Victor Godoy

Danilo explica escolha por time misto e destaca campanha do Corinthians no Paulista Sub-20

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians venceu o EC São Bernardo por 3 a 0 na Fazendinha, encerrando a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 em primeiro lugar no grupo. Após a partida, o técnico Danilo destacou a boa campanha da equipe e ressaltou a importância de liderar a chave.

"A gente sabe que jogar quarta no Brasileiro e domingo no Paulista não é fácil, precisa ter elenco. Além do mais, o Brasileiro tem jogos mais difíceis. O objetivo é classificar em primeiro no Paulista. Se a gente classifica em primeiro no Paulista, os jogos são mais perto. Se classifica em segundo, pega jogos mais longe, aí tem mais viagem, linkado com os jogos do Brasileiro”, disse na zona mista.

Danilo adotou uma estratégia visando os próximos jogos: a rodagem dentro do elenco. Com a equipe já classificada para a próxima fase, o técnico optou por um time misto e incluiu novos nomes até mesmo no banco de reservas, buscando dar oportunidade e descanso aos titulares.

"A gente veio com esse pensamento. Joga hoje aqui, um jogo que precisamos ganhar em casa, e treina amanhã de manhã. Domingo, tem uma viagem para Belo Horizonte, 12 horas de viagem de ônibus. Então, a gente precisa pensar. Treina segunda lá e joga terça contra o Cruzeiro. Um jogo lá em Sete Lagoas, que a gente precisa ganhar. A parte física nesse momento é importante", falou.

Mesmo já classificado, os jogadores que entraram em campo precisaram buscar a vitória para que o Corinthians encerrasse em primeiro do grupo. Com isso, o time garantiu a vantagem de jogar em casa na próxima fase. Segundo Danilo, o objetivo foi concluído, e agora o foco está totalmente voltado para o Brasileiro.

"A gente estava classificado, mas tinha esse detalhe: o São Caetano ganhou lá de 3 a 0. Se a gente não ganha aqui, o São Caetano é líder. Aí entra naquilo que eu te falei de jogos mais longe. Então, o nosso objetivo foi alcançado. Agora, é esquecer um pouco o Paulista. Esquece, página virada, e pensar um pouco no Brasileiro, que é onde a gente tem que melhorar", continuou.

Corinthians no Brasileiro Sub-20

Se por um lado o Paulista tem sido um sucesso para o Corinthians, o Brasileiro apresenta um cenário mais delicado. Atualmente, a equipe ocupa a 15ª colocação geral, de 20 times, e ainda tem mais dez jogos para reverter a situação. Apenas os oito primeiros avançam para as quartas de final.

O próximo compromisso do Timãozinho será contra o Cruzeiro, na próxima terça-feira, dia 18 de junho, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.

Veja mais em: Danilo, Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Ituano às 15h, em Itu

    Corinthians visita Ituano em busca de retomar liderança no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: