Venha fazer parte da KTO
x

Volante do Sub-20 do Corinthians analisa jovens chegando na categoria e valoriza classificação

580 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Victor Godoy

Thomas Lisboa jogando contra o São Caetano

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 na última sexta-feira, na Fazendinha, ao bater o São Bernardo por 3 a 0. Após a vitória, o volante Thomas Lisboa, avaliou o resultado e também a chegada dos jogadores mais jovens no elenco.

"A gente sempre abraça muito bem os jogadores mais novos. Eles também têm muito tempo de casa, apesar de alguns serem (20)07, estarem na categoria de Sub-17. Mas eles sabem lidar bem com isso. A gente abraçou eles, também. Eles ajudam muito a gente, e é isso. A gente está com um grupo jovem, mas não fraco, e a gente vai em busca dos nossos objetivos", iniciou Thomas em entrevista na zona mista.

Dos três gols do Corinthians, dois foram marcados por jogadores com vários anos de categoria Sub-20 pela frente. O primeiro foi de Luiz Fernando, que tem apenas 16 anos, e depois foi a vez de Yago, de 18 anos e com passagem pelo profissional, deixar sua marca. O outro gol foi marcado por Pedrinho, que vive seu último ano de Sub-20.

Thomas foi titular na partida e atuou durante todos os 90 minutos do confronto. Ele participou de seis dos dez jogos do Corinthians nesta primeira fase, sendo titular em quatro. A equipe alvinegra terminou com a primeira colocação do grupo e avançou para a segunda fase. O volante analisou a classificação conquistada e também falou do desempenho do Timão.

"Uma classificação muito importante para gente, em primeiro lugar do grupo. A gente sabia que, se a gente classificasse em segundo, a distância dos jogos ia acabar atrapalhando nosso descanso. Então a gente veio com esse objetivo de se classificar em primeiro e graças a Deus concluir ele", disse.

"Sim, foi muito boa. Acho que tanto quem começou quanto quem entrou, entrou bem, conseguiu manter o ritmo. Acho que a gente deu azar que a gente perdeu o Yago ali no começo do segundo tempo, perdemos um pouquinho do controle do jogo, mas conseguimos não tomar gol e não sofrer tanto. E isso já está de bom tamanho para gente", finalizou.

O Sub-20 alvinegro agora espera as datas da segunda fase do Campeonato Paulista serem divulgadas. Enquanto isso, a categoria volta a focar na disputa do Brasileirão. Os garotos do Timão voltam a campo na próxima terça-feira, quando viajam até Belo Horizonte para medir forças contra o Cruzeiro. A bola rola às 16h na Arena do Jacaré.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians anuncia a contratação do volante Alex Santana

    Corinthians anuncia a contratação do volante Alex Santana

    ver detalhes
  • Balotelli não está nos planos do Corinthians, segundo Ramón Díaz

    Novo técnico do Corinthians abre o jogo sobre negócio por Balotelli

    ver detalhes
  • Interesse em jovem atacante argentino esfria por problemas financeiros do Corinthians

    Interesse em jovem atacante argentino esfria por problemas financeiros do Corinthians

    ver detalhes
  • Ramón Diaz foi apresentado oficialmente pelo Corinthians ao lado do filho e auxiliar Emiliano Díaz

    Ramón Díaz é apresentado ao lado de filho auxiliar como novo técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Romero tem contrato com o Corinthians até o final de 2024

    Romero tem meta de renovação no Corinthians e não pode assinar pré-contrato com outro clube; entenda

    ver detalhes
  • Augusto Melo na Neo Química Arena

    Grupo confirma interesse em comprar SAF do Corinthians e pede negociação com presidente

    ver detalhes

Comente a notícia: