Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians prepara homenagem a ídolo e ação com crianças e torcedores em Majestoso pelo Brasileirão

4.7 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians prepara uma série de ações para o Majestoso deste domingo, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians preparou uma série de ações para o Majestoso deste domingo, marcado para as 16h, na Neo Química Arena. Além de organizar uma festa com os torcedores, que entre eles contará com a presença de crianças de uma escola municipal, o Timão também prepara uma homenagem ao ídolo Tupãzinho, herói do primeiro título brasileiro do clube, conquistado justamente sobre o São Paulo, em 1990.

Pouco antes da entrada dos jogadores no gramado, Tupãzinho entrará em campo ao lado de Fernando Warner, historiador do clube alvinegro. Além de prestigiar o ídolo, a torcida também poderá adquirir um copo colecionável em homenagem ao jogo do título com o QR que redireciona para o gol dele.

Na ocasião, o Corinthians enfrentou o São Paulo no Morumbis pelo jogo de volta da final do Brasileirão de 1990 após ter vencido o duelo de ida por 1 a 0. Tupãzinho invadiu a grande área do rival, rolou para o meio e viu o companheiro finalizar em cima do goleiro. No rebote, o ‘Talismã’ se jogou na bola para balançar as redes.

Depois da ação, Tupãzinho vai assistir ao Majestoso diretamente do camarote da Neo Química Arena, onde também estarão dois corinthianos que estavam no Morumbis no dia 16 de dezembro de 1990, data da conquista do Campeonato Brasileiro.

Festa nas arquibancadas e ação com crianças

Já quando a bola rolar, os torcedores vão agitar as arquibancadas da Neo Química Arena. Em ação conjunta entre Corinthians e Gaviões da Fiel, cerca de 49 mil bandeirinhas serão distribuídas no estádio para serem balançadas nos 15 primeiros minutos do clássico, que também contará com show de fogos.

Entre os torcedores, estarão 255 crianças da escola EMEF Ayres Martins Torres que assistirão ao jogo de maneira gratuita graças ao programa Ingresso Solidário, realizado pelo departamento de Responsabilidade Social do clube. Os jovens ainda terão direito a lanches oferecidos no estádio.

Levar crianças aos jogos do Corinthians em Itaquera era uma das promessas de Augusto Melo durante as eleições. Em abril de 2024, o presidente afirmou que pretendia pôr em prática o projeto ainda no Brasileirão. Além de jovens, o mandatário corinthiano também almeja levar famílias carentes para assistirem ao Timão pela primeira vez na Neo Química Arena.

Veja mais em: Ações de marketing, Ações sociais do Corinthians, Ídolos do Corinthians, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas e horários das oitavas de final da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Ángel Romero discursa após vitória do Corinthians

    Discurso de Romero sobre priorizar o Corinthians e pés no chão marcam os bastidores da vitória

    ver detalhes
  • Romero foi contratado em 2014 pelo Corinthians

    Corinthians renegocia dívida milionária com agente que trouxe Romero e evita bloqueio de contas

    ver detalhes
  • Charles desembarcou no Brasil na manhã desta segunda-feira

    Charles desembarca no Brasil, conversa com Meu Timão e manda recado à torcida do Corinthians; veja

    ver detalhes
  • O técnico José Mourinho gosta de Wesley desde o período em que estava na Roma, da Itália

    Gigante da Turquia avança pela contratação de atacante do Corinthians; saiba mais

    ver detalhes
  • Romero durante jogo do Corinthians contra o Criciúma

    Saiba o próximo recorde que Romero pode bater com a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: