Venha fazer parte da KTO
x

Kayke treina com a equipe principal um dia depois de renovar contrato com o Corinthians

3.8 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Kayke treina com a equipe profissional do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dia depois de ter sua renovação de contrato oficializada pelo Corinthians, Kayke foi fotografado durante o treino da equipe principal no CT Joaquim Grava. O atacante, que ganhou destaque após o gol que garantiu o título do Timão na Copinha, prorrogou seu vínculo com o clube e aguarda chances no time profissional.

Apesar da falta de oportunidades na equipe comandada por António Oliveira, o Corinthians venceu as complicações e conseguiu prolongar o vínculo de Kayke com o clube. Seguindo o acordo firmado, o terá um aumento gradual de salário ao longo dos anos e também mediante cumprimento de metas individuais, como utilizações nos jogos do profissional.

Kayke está no Corinthians desde 2021, quando chegou para integrar a equipe Sub-17 de futebol. Logo em seu primeiro, o atacante, que tem a velocidade com um dos seus pontos fortes, participou ativamente da conquista do Campeonato Paulsita da categoria. Suas atuações geraram grande expectativa nos gestores de categoria de base, e o jogador passou a ganhar mais destaque nas competições disputadas.

Já em 2024, agora defendendo o Sub-20, Kayke foi protagonista da campanha que garantiu ao Corinthians o seu 11º título da Copinha. Jogando pela esquerda, Kayke se destacou pela habilidade individual e pelas assistências, além de ter marcado o gol que deu ao Timãozinho a vitória na final, contra o Cruzeiro, em plena Neo Química Arena.

Sua atuação fez com que a torcida passasse a pedir mais oportunidades para o atacante na equipe profissional, e a primeira delas surgiu logo após a integração dos jogadores campeões do Sub-20 à equipe principal. Além de Kayke, Artur Souza e Ryan também passaram a fazer parte das atividades do elenco comandado, então, por Mano Menezes.

Os três foram colocados em campo contra o São Paulo, dentro da Neo Química Arena, ainda pelo Campeonato Paulista. O jogo, que terminou em 2 a 1 para os rivais, teve participação ativa das três peças e Artur Souza ainda teve a oportunidade de fazer o gol que diminuiu o placar para o Corinthians. Desde então, porém, Kayke não voltou a ganhar oportunidades.

Kayke, então, continuou atuando pelo Sub-20. Quando perguntado sobre o atacante, o treinador António Oliveira ressaltou que nem todos os garotos promovidos das categorias chegavam ao profissional aptos a atuar.

Atualmente, em termos de posicionamento, Kayke enfrenta pouca concorrência no Corinthians. Com Pedro Henrique entregue ao departamento médico desde o fim de abril, a única opção à disposição de António Oliveira para a ponta esquerda é o também garoto Wesley, com quem Kayke dividiu o campo nas categorias de base.

Veja mais em: Kayke, Diretoria do Corinthians, António Oliveira e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Ituano às 15h, em Itu

    Corinthians visita Ituano em busca de retomar liderança no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: