Venha fazer parte da KTO
x

Presidente da Gaviões se diz contra SAF no Corinthians: 'Time do Povo não tem e jamais terá dono'

11 mil visualizações 196 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Matheus Quintino e Heloisa Durand

Em meio à crise administrativa que acomete o Corinthians, surgem alguns pedidos para que o clube vire SAF. No que depender da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada alvinegra, isso jamais acontecerá.

"Os Gaviões da Fiel são totalmente contra SAF. Time do Povo não tem e jamais terá dono. Se alguém pensa que toda essa bagunça vai resultar em SAF, os Gaviões da Fiel, guardião do Corinthians, jamais vai deixar isso acontecer. Estamos fazendo várias linhas de protestos, alguns de inteligência, mas nunca descartando esse aqui, que incomoda também. Fiel Torcedor tem que ter direito ao voto, ir com os dois pés no chão em relação à quitação da Arena, conversar com as chapinhas. Entender essa debandada de diretores, saem e não dão satisfação à Fiel", disse Alê, presidente da organizada, durante protesto no Parque São Jorge na última sexta.

A crise atual do Corinthians explodiu no início de junho, quando a VaideBet rescindiu seu contrato de patrocínio após suposto esquema de "laranja", que segue sendo apurado pela Polícia Civil. Nesse processo, Augusto Melo perdeu diversos diretores por sustentar Marcelo Mariano no posto de diretor administrativo.

Durante o discurso para a Gaviões da Fiel, Augusto Melo deu a entender que havia um desejo dentro do Conselho de negociar e vender o clube a alguém. Vale pontuar que o processo da SAF é bastante demorado, uma vez que teria que passar pelo Conselho Deliberativo e demais órgãos fiscalizadores.

O Meu Timão chegou a abordar o tema com Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro da atual gestão, que disse não crer na possibilidade de alguém adquirir o Corinthians. No entanto, pontuou que é possível buscar uma SAF que não inclua ter um dono.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Ituano às 15h, em Itu

    Corinthians visita Ituano em busca de retomar liderança no Paulista Sub-20; saiba tudo

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Felipe Wyllian Gaio

    Ranking: 5732º

    Felipe 363 comentários

    @felipe-wyllian-gaio em

    Claro, acaba a mamata desse bando de sic que vivem as custas do clube...

  • Foto do perfil de Valdir Martins

    Ranking: 4085º

    Valdir 538 comentários

    @valdir.martins5 em
    Ter um dono bilionario não deixaria de ser um time do povo saf veio pra ficar.
  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fab

    Fab 81 comentários

    196º. @fabricio.florencio em

    Respeito a opinião, mas discordo frontalmente! Acredito que a única solução seja virar SAF! A dívida é impagável! Ou vira SAF ou vai acabar falindo! Alguém tem alguma outra solução? Alguém tem um cheque (com fundos) de 2 bilhões de reais para depositar na conta do clube? Ficar com essas bravatas do tipo "time do povo não tem dono" não vai resolver esse problema! Reflitam sobre isso!

  • Foto do perfil de Bruno Santos

    Bruno 44 comentários

    195º. @bruno-santos9 em

    Essa quadrilha lá quer saber do Corinthians estando bem!? São um.bando de criminosos que fazem uma lavagem cerebral em outros coitados pra servir de massa de manobra, hoje não tem força nem representatividade de nada além de seus próprios interesses, esses lixos só estão presentes nos estádios por conta de subsídios cedidos pelo próprio clube, em país sério estariam extintos, assim como as quadrilhas de nossos rivais, são um atraso pra sociedade é um belo exemplo da involução social e humana. Até todo alvoroço do patrocinador Master tiraram proveito morderam mais de 2 milhões pra pagar conta que jamais pagariam, o patrocinador caiu fora do time mas as quadras ainda fazem propaganda, já mostraram a quem tem lealdade de verdade.

  • Foto do perfil de Alvaro Campos

    Ranking: 5432º

    Alvaro 388 comentários

    194º. @alvaro.campos em

    Cuca acabou de sair do Patético. TEM QUE PARAR DE BOBAGEM E CONTRATAR LOGO ELE. É o ÚNICO que vai dar jeito nesse time

  • Foto do perfil de Ronny

    Ronny 13 comentários

    193º. @ronny.santos5 em

    Lógico né... Uma possível saf acabaria com mordomia destes sangue sugas.
    Nunca fui a favor de torcidas organizadas.
    A diretoria tinha que ouvir os torcedores de verdade, aqueles que pagam ingresso e compra produtos do clubes nas lojas autorizadas. Não esses comédia aí,

  • Foto do perfil de Giovani

    Ranking: 2415º

    Giovani 903 comentários

    192º. @giovani.antunes em

    Tem de tirar esses que são contra, o time do povo faz me rir a gaviões paga o salário de quantos jogadores? Paga a transferência de qual jogador? Paga quanto nos processos que movem contra o Corinthians? Pagam os salários de quantos funcionários do clube? Quantos milhões paga de patrocínio Master? Paga quanto pelo imposto que é cobrado do Corinthians?
    A resposta :
    NADA.
    O que fazem são baderna, quebram patrimônio do clube, agridem verbalmente e as vezes fisicamente jogadores e técnico, cobram, cobram mas supir as necessidades financeiras do Corinthians que é bom nada
    Tem de acabar com essa história que não pode ter dono, a instituição Corinthians está falida graças a esses monte de conselheiros e esses cidadãos que se acham donos do Corinthians, lembrando que o Corinthians não é só um time de futebol.
    Estão equivocados tem sim de virar Saf e colocar profissionais de verdade na gestão e acabar com a mamata de conselheiros e da gaviões da fiel, e antes que venham de mimimi eu sou torcedor do S.C. Corinthians Paulista, não sou torcedor da gaviões e nem vem falar bobagem de estádio de jogos e BLABLABLA que isso não resolve nada da situação financeira que o Corinthians vive e sem não virar Saf daqui uns tempos vai é jogar a terceira divisão