Venha fazer parte da KTO
x

Reforços, pressão e mais: veja o que Augusto Melo falou à Gaviões em protesto no Parque São Jorge

7.5 mil visualizações 122 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Heloisa Durand e Matheus Quintino

Augusto Melo compareceu ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

Augusto Melo compareceu ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

Heloisa Durand/Meu Timão

Augusto Melo compareceu na noite da última sexta-feira ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge, sede social do Corinthians. O presidente respondeu algumas cobranças dos torcedores presentes, entre elas a chegada de reforços e a crise política no início da gestão, e aproveitou para falar sobre a pressão que vive no clube e reforçar o pedido de apoio da torcida na diretoria. O Meu Timão traz os principais momentos das explicações do cartola à torcida.

Reforços

A crise no Corinthians é dentro e fora das quatro linhas. O clube alvinegro está na zona de rebaixamento do Brasileirão e Augusto Melo afirmou que já fez quatro propostas para fortalecer o elenco. Além disso, o presidente afirmou que busca parcerias para viabilizar a contratação de novos jogadores de forma parcelada.

“Depois de muito tempo, o Corinthians começou o ano sem credibilidade. Hoje estamos comprando jogadores parcelados. A janela (de transferências) começa dia 10 (de julho), já estamos fazendo uma parceria para pagar (a transferência) em dois ou três anos, está todo mundo aceitando, (há) quatro propostas na mesa para fortalecer esse elenco”, disse.

O Corinthians tem apenas uma vitória em dez rodadas disputadas no Brasileirão, sequência que ocorreu pela última vez na edição de 2007 do campeonato, quando foi rebaixado para a segunda divisão. Atualmente a equipe alvinegra está na antepenúltima colocação, com sete pontos conquistados. O mau desempenho chama atenção, também, pelo alto valor gasto no início do ano: cerca de R$ 130 milhões. Ainda que de forma parcelada, o Timão tem enfrentado dificuldade em honrar os compromissos, como com o Santos Laguna, do México, pela compra de Félix Torres.

Jogadores e António Oliveira no banco de reservas festejando após sair gol do Corinthians

Segundo o presidente do Corinthians, terão novos reforços na janela de transferências que será aberta em julho

Jhony Inacio/Meu Timão

Crise política, auditoria e novos patrocinadores

Os bastidores do Corinthians também estão à flor da pele. Com a saída da Vaidebet como patrocinadora máster, Augusto Melo perdeu mais membros da diretoria, totalizando 19 saídas nos cinco primeiros meses, contando também com funcionários da comissão técnica.

“Nós tínhamos uma composição política que acabou. Agora a caneta é minha, como eu falei, se eu errar daqui para frente eu erro pela minha caneta. Estamos mudando tudo, vai ter uma revolução aqui, podem ter certeza, vai para rua quem tem de ir. Chega! O Corinthians está sendo passado a limpo. São só cinco meses, me dá um tempo. Muita gente fala de promessas, todas as promessas estão sendo cumpridas. Tem de olhar o que fizemos no começo. Errei no começo em botar algumas pessoas, já trocamos. Vida nova, estou colocando profissionais de mercado”, falou.

Rozallah Santoro e Fernando Alba não fazem mais parte da gestão Augusto Melo

Rozallah Santoro e Fernando Alba eram nomes de confiança de Augusto Melo nos bastidores do Parque São Jorge, mas deixaram a gestão

Meu Timão

Por outro lado, a diretoria do Corinthians ganhou novos nomes. Leonardo Pantaleão assumiu a vaga de diretor jurídico, Ribeiro se tornou a nova superintendente de comunicação e Vinicius Manfredi repôs a vaga de superintendente de marketing. Além disso, Pedro Silveira é o favorito para ocupar o cargo de diretor financeiro.

Auditoria e patrocinadores

Outras cobranças da torcida foram a chegada de novos patrocinadores e a divulgação da auditoria independente realizada pela Ernst & Young, contratada por Augusto Melo, que planejou divulgar o relatório de todos os departamentos do clube no dia 8 de maio, data chamada de semana da transparência, mas que acabou não acontecendo.

Segundo o presidente, falta pouco para a empresa finalizar o relatório e ainda garantiu que novos patrocinadores estão chegando, já que o clube perdeu a principal fonte de receita na camisa.

Já está para sair a auditoria, fiquem tranquilos, patrocínio também. Isso não é fácil, o nosso parceiro (Vaidebet) saiu na sexta-feira e no domingo já pegamos um patrocínio. Foi para o compliance, teve uma ressalva, e deixamos quieto, partimos para outro (patrocínio). Já tem mais dois, estamos analisando”, prometeu.

Augusto Melo durante jogo do Corinthians contra o São Bernardo

A "semana da transparência" prometida por Augusto Melo era para ter sido realizada inicialmente em abril

Danilo Fernandes / Meu Timão

Pressão no Parque São Jorge

O presidente corinthiano ainda fez um desabafo sobre a pressão que sofre dos opositores no Parque São Jorge para aumentar os preços dos ingressos e da mensalidade do clube social.

Vocês não sabem o que estou passando para manter o ingresso barato para vocês, vocês não fazem ideia da faca no meu pescoço para aumentar (os preços). Baixei a mensalidade (do sócio da sede) para todos nós corinthianos frequentarmos. Pressionaram a faca no meu pescoço para aumentar (a mensalidade), porque não podia deixar o sócio aí dentro. Colocamos mais de 4.500 pessoas para dentro do clube. Isso é do Corinthians, p*”, desabafou Augusto Melo, que reforçou o pedido de apoio da torcida.

Para arrumar isso preciso da ajuda de vocês (torcida). Esses caras aqui (oposição) não estão nos deixando trabalhar. Tudo que faço é em prol do Corinthians, sempre dou satisfação, tenho reunião todo mês com a Gaviões. Precisa parar das pessoas jogarem contra aqui dentro, tá na hora de parar com isso e os corinthianos se unirem para tirarmos o Corinthians dessa situação”, concluiu.

Veja mais em: Augusto Melo, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • O Corinthians conheceu o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário das oitavas da Copa do Brasil; veja ordem dos mandos de campo

    ver detalhes
  • Corinthians garante permanência de Flora após interesse de rival

    Corinthians garante permanência de Flora após interesse de rival; veja mais

    ver detalhes
  • André Ramalho já pode fazer sua estreia pelo Corinthians

    André Ramalho admite ofertas da Europa e explica escolha pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica de Vítor Pereira cobrou cerca de R$ 3 milhões do Corinthians na Justiça do Trabalho de São Paulo

    Corinthians consegue extinguir processo movido pela comissão de VP na Justiça brasileira; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians dá sequência à preparação para enfrentar o Bahia em mais uma rodada do Brasileirão

    Corinthians dá sequência à preparação para enfrentar o Bahia em mais uma rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Gabriel Assunção começou na Ponte Preta e estava no Flamengo antes de fechar com o Corinthians

    Corinthians assina com ex-Flamengo e chega à 40ª contratação na base; funkeiro é um dos agentes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: