Venha fazer parte da KTO
x

Defesa de Alex Cassundé diz que ele é vítima em possível esquema de laranja envolvendo o Corinthians

11 mil visualizações 207 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Defesa do empresário Alex Cassundé afirma que ele é vítima em suposto esquema de 'laranja' envolvendo o Corinthians

Defesa do empresário Alex Cassundé afirma que ele é vítima em suposto esquema de 'laranja' envolvendo o Corinthians

Reprodução/Facebook

A defesa do empresário Alex Cassundé, um dos pivôs da polêmica envolvendo a Vaidebet no Corinthians, diz que ele é vítima. O advogado dele, Cláudio Salgado, afirmou que vai prestar esclarecimentos sobre o caso na delegacia.

Alex Cassundé é um dos sócios da Rede Social Media Design LTDA, empresa que recebeu comissão de R$ 1,4 milhão do acordo com a Vaidebet, ex-patrocinadora máster do Corinthians, e repassou boa parte do valor para a Neoway Soluções em Serviços Integrados LTDA, que tem como proprietária registrada uma mulher que desconhecia tanto a informação quanto o próprio Alex.

"Entendemos que o Alex é uma vítima na situação. O Alex tem uma empresa regular, não tem nenhum histórico criminal, então se ele pagou alguém, é porque acreditou que estava tudo bem, tudo correto. A gente vai tentar esclarecer por que existem esses pix. Ninguém transfere um dinheiro sem motivo, e isso nós vamos esclarecer na delegacia", falou o advogado de Alex Cassundé em entrevista ao portal UOL.

O possível esquema de ‘laranja’ na intermediação do acordo entre Corinthians e Vaidebet foi noticiado pelo jornalista Juca Kfouri na coluna dele no UOL. Além de Alex Cassundé, outros dois nomes ligados a ele foram citados na reportagem, tratam-se do ex-superintendente de marketing Sergio Moura e do atual diretor administrativo Marcelo Mariano, considerados homens de confiança do presidente Augusto Melo “até que se prove o contrário”.

A polêmica gerou uma crise nos bastidores do Corinthians, resultando em saídas de diretores dos departamentos jurídico, financeiro e até mesmo de futebol, além de afetar também o vice-presidente Armando Mendonça, que foi denunciado por Sergio Moura por supostas ameaças devido ao caso Vaidebet.

Ainda segundo o advogado, Alex Cassundé conhecia a Neoway, mas acreditava que a empresa era regular e foi pego de surpresa com a notícia publicada no UOL.

[...] Para ele (Alex Cassundé), (a Neoway) sempre foi uma operação regular, sem nenhum tipo de problema. Ele ficou muito surpreso quando teve a notícia que é uma empresa de laranja, fria. A gente vai responder na delegacia com quem ele se relacionava, por que se relacionava, por que que teve início. Tudo isso eu vou esclarecer”, contou o advogado, que ainda acredita que houve quebra de sigilo bancário pela divulgação dos comprovantes de pagamento.

"Isso é criminoso, alguém do banco liberou comprovantes de pagamento de Pix. Como isso foi liberado? Houve violação de sigilo bancário, sem dúvidas. A gente vai atrás para entender isso. Pode ser que haja uma ação contra o banco, por violação do sigilo bancário", completou em outro trecho da entrevista.

Prints com nome de Alex Cassundé

A novela envolvendo a intermediação do acordo com a Vaidebet ganhou novos capítulos na última semana com o vazamento de prints de uma suposta conversa no WhatsApp entre Alex Cassundé e um dirigente do Corinthians não identificado. As mensagens divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola exibiam a pessoa indicando ao empresário os dados da Neoway para o repasse da comissão da Rede Social Media Design LTDA.

Ao tomar conhecimento sobre o caso, o presidente Augusto Melo acionou a Polícia Civil para fazer um boletim de ocorrência e solicitar uma investigação sobre as mensagens. Já a defesa de Alex Cassundé argumenta que os prints são falsos e que é fácil de comprovar a inocência do empresário.

"Os prints são falsos. É fácil de esclarecer isso. O próprio presidente do Corinthians também já disse. Falsificar conversa no WhatsApp é a coisa mais fácil do mundo. Se isso é juntado no processo, a primeira coisa que o juiz pede é a origem, prova de quem é o telefone, o número certo do IP", argumentou.

Por fim, Alex Cassundé e o advogado dele têm ideia de quem pode estar por trás da Neoway, inclusive com evidências, mas que não vão apontar publicamente neste momento.

"Temos hipóteses e ideias de quem são as pessoas, até algumas evidências, mas não seremos levianos de falar coisas que possam prejudicar nesse momento", falou.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Em noite de estreias, Corinthians reverte o placar e derrota o Criciúma no Brasileirão

    Em noite de estreias, Corinthians reverte o placar e derrota o Criciúma no Brasileirão

    ver detalhes
  • Hugo Souza foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o Criciúma

    Estreante é eleito craque e lateral leva a pior em vitória do Corinthians no Brasileirão; veja notas

    ver detalhes
  • Cacá culpa 'cabeça quente' por ataque a mídia e se desculpa em rede social

    Cacá culpa 'cabeça quente' por ataque a mídia e se desculpa em rede social; veja publicação

    ver detalhes
  • Fiel faz a festa após vitória do Corinthians sobre o Criciúma no Brasileirão

    Personagem e público: Fiel faz a festa após vitória do Corinthians sobre o Criciúma no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians vence e pode deixar o Z4 do Brasileirão na rodada do final de semana

    Corinthians vence e pode deixar o Z4 do Brasileirão na rodada do final de semana; veja tabela

    ver detalhes
  • Ramón Díaz fez sua estreia pelo Corinthians na vitória contra o Criciúma

    Técnico do Corinthians explica entrada de Alex Santana no lugar de Bidon em vitória do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: