António Oliveira analisa erros técnicos do Corinthians e abre o jogo sobre rebaixamento
2.8 mil visualizações 30 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti, Victor Gomes, Vitor Chicarroli, Rodrigo Vessoni
António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá
Jhony Inacio / Meu Timão
António Oliveira, técnico do Corinthians, analisou os erros técnicos cometidos pela equipe no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá dentro da Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time tem falhado em posicionamento e transição de jogadas, além de ter tido que correr atrás do resultado nas últimas partidas. Ainda assim, o português valorizou a entrega de seus atletas.
“Pelo ponto de vista técnico, falhamos 48 passes. Para quem teve 70% de posse de bola, é muito erro de passe. Temos cometidos erros que nos custaram caro, principalmente em situações de gols ao adversário, de inferioridade numérica que proporcionamos, e que o adversário marca o primeiro gol e temos de ir em busca do empate. Mas é valorizar a entrega dos jogadores, acreditaram até o fim, mas não desisto deles e acredito muito neles”, afirmou António Oliveira.
Com apenas uma vitória em 12 jogos, o Corinthians é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro e corre o risco de perder ao menos uma posição ainda nesta rodada. Apesar da situação, António Oliveira evita traçar planos a longo prazo, e afirma que é preciso pensar em ganhar o próximo jogo. Ainda assim, se demonstra desconte com a situação do clube no torneio nacional.
“O objetivo do Corinthians nesta altura é ganhar o próximo jogo. Já disse que não é satisfatório nossa campanha no Brasileirão, porque em 12 jogos temos apenas uma vitória, é muito pouco para uma equipe dessa dimensão, independentemente do elenco não estar adequado às expectativas do clube. O treinador também tem essa responsabilidade e temos de assumir para inverter rapidamente a situação”, concluiu o treinador em entrevista coletiva.
Para atingir este objetivo, António Oliveira terá de vencer o Palmeiras dentro do Allianz Parque na próxima segunda-feira. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai disputar um derby na casa do do adversário às 20h.