x

António Oliveira analisa erros técnicos do Corinthians e abre o jogo sobre rebaixamento

2.8 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Victor Gomes, Vitor Chicarroli, Rodrigo Vessoni

António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Cuiabá

Jhony Inacio / Meu Timão

António Oliveira, técnico do Corinthians, analisou os erros técnicos cometidos pela equipe no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá dentro da Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, o time tem falhado em posicionamento e transição de jogadas, além de ter tido que correr atrás do resultado nas últimas partidas. Ainda assim, o português valorizou a entrega de seus atletas.

“Pelo ponto de vista técnico, falhamos 48 passes. Para quem teve 70% de posse de bola, é muito erro de passe. Temos cometidos erros que nos custaram caro, principalmente em situações de gols ao adversário, de inferioridade numérica que proporcionamos, e que o adversário marca o primeiro gol e temos de ir em busca do empate. Mas é valorizar a entrega dos jogadores, acreditaram até o fim, mas não desisto deles e acredito muito neles”, afirmou António Oliveira.

Com apenas uma vitória em 12 jogos, o Corinthians é o 18º colocado no Campeonato Brasileiro e corre o risco de perder ao menos uma posição ainda nesta rodada. Apesar da situação, António Oliveira evita traçar planos a longo prazo, e afirma que é preciso pensar em ganhar o próximo jogo. Ainda assim, se demonstra desconte com a situação do clube no torneio nacional.

“O objetivo do Corinthians nesta altura é ganhar o próximo jogo. Já disse que não é satisfatório nossa campanha no Brasileirão, porque em 12 jogos temos apenas uma vitória, é muito pouco para uma equipe dessa dimensão, independentemente do elenco não estar adequado às expectativas do clube. O treinador também tem essa responsabilidade e temos de assumir para inverter rapidamente a situação”, concluiu o treinador em entrevista coletiva.

Para atingir este objetivo, António Oliveira terá de vencer o Palmeiras dentro do Allianz Parque na próxima segunda-feira. Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai disputar um derby na casa do do adversário às 20h.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Cuiabá e Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Protesto no muro do Parque São Jorge

    Sede do Corinthians tem muros pichados contra Augusto Melo; veja fotos

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians durante atividade no CT

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Novorizontino com baixas; veja a provável escalação

    ver detalhes
  • Memphis Depay está fora contra o Novorizontino

    Corinthians divulga lista de relacionados com duas ausências contra o Novorizontino

    ver detalhes
  • Augusto Melo ao lado de Vinicius Manfredi, agora ex-superintendente de marketing

    Corinthians demite superintendente de marketing e reformula departamento

    ver detalhes
  • Dorival Júnior em atividade do Corinthians

    Dorival Júnior explica como o Corinthians irá jogar e não descarta Coronado e Garro juntos

    ver detalhes
  • Corinthians volta a atrasar 'bicho' da Libertadores Feminina

    Corinthians volta a atrasar premiação da Libertadores Feminina; jogadora comenta frustração

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Ediceu
    Foto do perfil de Ediceu

    Ranking: 230º

    Ediceu 5757 comentários

    @ediceu.almeida em

    Valorizar a entrega dos jogadores não é nada, porque estão correndo errado, sem tática e posicionamento.

    Muito esforço sem foco, só vai cansar os jogadores e irritar os torcedores.

    Precisamos de um outro comandante com mais experiência e visão de jogo.

    Fora Português burro, antes que não existia chances de recuperação.

  • Bruno
    Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 2º

    Bruno 100905 comentários

    @bruno.souza47 em

    Começamos o jogo jogando atrás, o Cuiabá parecia um clube grande, jogando contra time pequeno..

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Nelson
    Foto do perfil de Nelson

    Nelson 106 comentários

    30º. @nelson.martins1 em

    O Antonio Oliveira esta fazendo um bom trabalho. Estamos bem na sulamericana e Copa do Brasil. No brasileiro nos doid últimos jogos, empatamos com o Atlético PR fora com um a menos, o que custou o emprego do Cuca e empatamos com o Cuiabá depois de sairmos perdendo e termos um pênalti injusto marcado contra nós. Muita calma nessa hora. O Portuga sabe o que esta fazendo. O time vai melhorar. E quem tá pedindo a saída do técnico é anti e quer ver o time se afundar. Abre o olho Augusto Melo!

  • Luiz
    Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 93742 comentários

    29º. @luiz.fernando.balest em

    Esse Portuga já deveria ter sido mandado embora, fala muito e trabalha pouco!

  • Renan
    Foto do perfil de Renan

    Ranking: 45º

    Renan 20166 comentários

    28º. @renan92 em

    É complicado

  • Carlos Belo
    Foto do perfil de Carlos Belo

    Ranking: 3391º

    Carlos 714 comentários

    27º. @carlos.belo1 em

    O time toma a bola mas perde a posse com muita facilidade.

  • Jefferson
    Foto do perfil de Jefferson

    Ranking: 73º

    Jefferson 12528 comentários

    26º. @jeffersoncunha em

    Para que serve então, tantos dias de treinamentos?