Moscardo não sai do banco em último compromisso pelo Corinthians; jogador está em fim de empréstimo
970 visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
Gabriel Moscardo tem contrato com o Corinthians apenas até domingo, dia 30
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na noite da última quarta-feira, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Cuiabá. O técnico António Oliveira optou por não escalar Gabriel Moscardo em nenhum momento. O empréstimo do volante tem validade apenas até domingo, fim de junho.
O camisa 44 ficou apenas no banco de reservas. Ainda na primeira etapa, chegou a aquecer, mas a comissão técnica optou por não escalá-lo. Inclusive, nenhum dos três meio-campistas deixaram a reserva, apenas laterais e atacantes entraram no decorrer da partida.
O contrato de empréstimo do jovem nascido em 2005 vai até o fim de junho, então na sequência Moscardo rumará à França para se apresentar ao elenco do Paris Saint-Germain. O Corinthians tentou ampliar o contrato até o fim de 2024, mas não teve êxito.
Vale lembrar que inicialmente a despedida de Moscardo seria dia 29, no clássico contra o Palmeiras. O Dérbi, no entanto, foi adiado para 1º de julho, um dia após o fim do empréstimo do jovem. A data também marca a abertura da janela de transferências na França, quando o volante poderá ser registrado.
Moscardo foi vendido ao PSG por 22 milhões de euros ao início desta temporada. O jovem foi cedido por empréstimo até o fim de junho pois teve que passar por um procedimento cirúrgico. Recuperado, só voltou a ser utilizado pelo Corinthians no último dia de maio, quando foi inscrito no Brasileiro. Atuou em dois dos seis compromissos do mês de junho.
Com a saída do jovem, o técnico contará apenas com Raniele, Breno Bidon, Ryan e Matheus Araújo para atuarem como volantes, uma vez que Fausto Vera está acertando sua saída e Maycon só estará à disposição em 2025.