Corinthians trabalha por renovação de jovem da base em meio a destaque e sondagens internacionais
11 mil visualizações 60 comentários Reportar erro
![Victor Godoy](http://cdn.meutimao.com.br/_upload/autor/victor_godoy_b_m.jpg)
Por Victor Godoy
Luiz Fernando está integrado ao Sub-20 do Corinthians mesmo tendo idade de Sub-17
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians trabalha para renovar o contrato de Luiz Fernando, atacante nascido em 2007. A ideia, segundo apurou o Meu Timão, é também traçar um projeto para o futuro do atleta no Parque São Jorge.
A movimentação da diretoria se dá por dois principais motivos: o destaque na categoria Sub-20 e sondagens de times estrangeiros. Mesmo com idade de Sub-17, o jovem assumiu a titularidade na categoria acima sob comando de Danilo e manteve-se com Laruccia. Ao mesmo tempo, o jogador vem sendo observado por times de fora do país segundo soube o portal. Nada além de sondagens, por enquanto.
O processo de valorização é similar ao que tem sido feito com Gui Negão, outro expoente da "geração 2007", que renovou recentemente com o Timão. A diretoria da base observa com bons olhos esse grupo de atletas e quer trabalhá-los para os próximos anos.
Nesta temporada, Luiz Fernando iniciou como jogador do Sub-17. Com três gols em cinco partidas, foi promovido ao time de cima, onde já soma três bolas na rede. É o maior goleador dos nascidos em 2007 alçados ao Sub-20. O jovem já participou de algumas atividades com o profissional e está inscrito na Sul-Americana.
Vale lembrar que o atleta assinou seu primeiro contrato profissional com o clube ano passado, até agosto de 2026 - jogadores menores de idade não podem assinar vínculos por mais de três anos. A multa rescisória atualmente é de 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 100 milhões na cotação atual).
O jovem nascido em 2007 é natural de Taboão da Serra, interior de São Paulo, e chegou no Corinthians aos 12 anos após se destacar por Cats e Red Bull Brasil (atual Red Bull Bragantino II). Em 2023, foi um dos destaques do Sub-17 sob comando de Guilherme Dalla Déa, encerrando o ano como vice-artilheiro da categoria, com 11 gols, mesmo sendo um dos mais novos do time.