Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes
16 mil visualizações 83 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube
Rodrigo Vessoni / Meu Timão
Após a saída de Roberto Gavioli, o Corinthians já definiu um substituto para a gerência do departamento financeiro. Trata-se de Luiz Ricardo Alves, ex-conselheiro e que era diretor-adjunto na atual gestão de Augusto Melo.
A informação foi publicada pelo jornalista Pedro Ramiro e confirmada pelo Meu Timão. Luiz Ricardo, que é conhecido como 'Seedorf', é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, desde o início do ano passado, é analista sênior de investimentos na Apuama Capital.
Luiz ocupará a função que era exercida por Gavioli desde 2017, profissional remunerado e que não teve o contrato renovado pelo clube alvinegro. Um dos motivos para a saída envolve a suposta interferência de Marcelo Mariano, diretor administrativo, no pagamento de comissões à Rede Social Media Design LTDA, empresa intermediária do acordo com a VaideBet e envolvida em um suposto esquema de laranja.
O ex-conselheiro, vale lembrar, tem um episódio marcante no Parque São Jorge. No fim de maio, a Polícia Civil indiciou o conselheiro vitalício Manoel Ramos Evangelista, conhecido como Mané da Carne, após ter supostamente proferido ofensas racistas a Luiz Ricardo e outro conselheiro. A investigação está sob tutela do Ministério Público, que avaliará quanto a denúncia ou arquivamento do caso.
Os bastidores do Timão seguem quentes após invasões na sede social e má fase dentro de campo. Luiz Ricardo Alves encontrará um setor financeiro sem diretor, já que Rozallah Santoro deixou o cargo após as polêmicas com a saída da VaideBet. O departamento é visto como crucial para o dia a dia administrativo do Corinthians.