Técnico detalha caso de atacante no Corinthians e cita 'pacote de jogadores' em recuperação física
20 mil visualizações 97 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli
Ramón Díaz explicou em entrevista coletiva a ausência de Pedro Henrique do plantel relacionado para a partida da última terça-feira diante do Criciúma, e destacou sua importância no elenco. Sem citar nomes, o argentino afirmou que o jogador faz parte de um "pacote" de atletas que precisam se recuperar fisicamente, e confessou ter tentando contratá-lo quando ainda comandava o Vasco.
"Pedro Henrique está lesionado. Anteriormente, tentamos levá-lo ao Vasco, mas o Corinthians se antecipou muito antes. É um jogador importante, com muita experiência, queremos que todos estejam bem e possam competir para serem utilizados. São experientes. O Corinthians tem um pacote de jogadores que precisam se pôr bem fisicamente, animicamente para jogar nessa situação. Todo o elenco será protagonista, sem descartar nada", afirmou Ramón Díaz.
O atacante, que chegou ao Corinthians em fevereiro de 2024, sofreu uma lesão muscular pouco mais de um mês depois de seu anúncio oficial. Pedro Henrique, que vinha ganhando espaço com António Oliveira, foi escalado como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, mas foi substituído ainda no primeiro tempo com uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda.
Pedro Henrique voltou a ser relacionado para uma partida do Corinthians mais de dois meses depois, diante do Palmeiras. António Oliveira, que fazia sua última partida como treinador do Timão, colocou o atacante em campo aos 21 minutos do segundo tempo no Allianz Parque. Depois disso, já sob o comando interino de Raphael Laruccia, o atacante foi titular contra o Vitória, na Neo Química Arena.
Para a partida da última terça-feira, o Corinthians comunicou que Pedro Henrique não foi relacionado por conta de um trabalho de reequilíbrio muscular. A assessoria de imprensa do clube, porém, não confirmou lesão do jogador e nem um prazo de retorno aos gramados.
Com ou sem o atacante, o Corinthians de Ramón Díaz volta suas atenções para o próximo confronto da equipe. No próximo domingo, às 16h, o Timão joga contra o Bahia na Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.