Corinthians e prefeitura de São Paulo assinam concessão de rua do Parque São Jorge por 40 anos
17 mil visualizações 112 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
O Corinthians e a prefeitura de São Paulo oficializaram de vez a concessão da Avenida Condessa Elizabeth de Robiano, que dá acesso ao Parque São Jorge. O clube ficará responsável por administrar o trecho pelos próximos 40 anos. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira.
Na reunião para essa oficialização estiveram, por parte do Corinthians, o presidente Augusto Melo, o diretor administrativo Marcelo Mariano e Débora Vallejo Mariano, do departamento jurídico. Juliana Brandão, coordenadora do CGPATRI (Coordenadoria de Gestão de Patrimônio), o vereador Antônio Goulart e o procurador do município de São Paulo Cristian de Arruda Barpirato também marcaram presença.
“É um passo muito importante para nós do clube que fazemos de tudo para garantir a segurança e o bem-estar de todos nossos associados. Foi uma grande conquista do nosso jurídico e agora a rua é do sócio”, celebrou o presidente Augusto Melo.
Com a concessão, o Corinthians se tornou o responsável por toda a gestão e manutenção da avenida, podendo fechar para garantir quando desejar. Regularmente o clube recebia multas por carros estacionarem no trecho - o que não deve mais ocorrer daqui em diante.
Vale lembrar que em junho outros documentos já haviam sido encaminhados para dar andamento à concessão do trecho. Na ocasião, até o prefeito Ricardo Nunes marcou presença.