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Valor, formato e negociação: Augusto Melo detalha acordo entre Corinthians e Esportes da Sorte

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Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli, Victor Gomes e Vessoni

Valor, formato e negociação: Augusto Melo detalha acordo entre Corinthians e Esportes da Sorte

Valor, formato e negociação: Augusto Melo detalha acordo entre Corinthians e Esportes da Sorte

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

Além do empate entre Corinthians e Grêmio, a noite desta quinta-feira ficou marcada pelo anúncio da nova patrocinadora máster do Timão. Por isso, após o jogo, uma coletiva de imprensa foi realizada para que os representantes das partes detalhassem o acordo.

No início da oficialização, o presidente Augusto Melo confirmou que o contrato é válido por três anos. Além disso, a casa de apostas Esportes da Sorte estampará os uniformes do futebol feminino, do basquete e do futsal.

“Hoje, estamos aqui para anunciar a parceria entre Corinthians e Esportes da Sorte. A marca chega com contrato de três anos para o máster do masculino, feminino, basquete e futsal”, iniciou o mandatário alvinegro.

Na sequência, Augusto Melo também confirmou o valor envolvido na parceria. A Esportes da Sorte pagará o valor de R$ 309 milhões para o clube, com chances de um aumento. O presidente também fez questão de destacar que a negociação não contou com um intermediário. Vale lembrar que o tópico citado foi o principal estopim para o fim da parceria com a VaideBet, ex-patrocinadora do clube.

“São R$ 309 milhões com gatilhos para passar disso, e não tenho dúvidas de que irá passar. O Corinthians pela força que tem, pela torcida fiel que tem, consumista, o maior PIB do país (…) Não, não tem intermediário, foi entre Corinthians e Esportes da Sorte", comentou Augusto Melo, que também confirmou que o clube já recebeu um adiantamento de bonificação da nova parceira.

Vinicius de Azevedo, superintendente de marketing, também trouxe alguns detalhes de como a parceria irá atuar. O profissional, inclusive, destacou que a marca não estampará os uniformes das categorias de base, por conta da regulamentação e por se tratar de menores de idade.

“A empresa vem para patrocinar o futebol masculino, feminino, basquete masculino e futsal. A base não faz parte por conta de regulamentação e também de associação com menores de idade. A proposta que negociamos nesse mês será para uma ativação 360, como se fala no mercado, serão utilizados ativos de relacionamento que vão ajudar a trazer conversão, muita coisa no digital e experiências, que acho que a marca já deu uma certa amostra do que é possível fazer no intervalo, que conecte com a torcida", iniciou Vinicius.

Alguns dos gatilhos tem a ver com a questão da participação do torcedor no negócio deles. A gente tem um mínimo garantido, que é muito grande, pois a empresa já acredita que a participação do torcedor é efetiva e que pode ir além. Então, desde já, que todo o consumo que o torcedor canalizar com comunicação via clube, já vai começar a contar via métrica, já temos um acompanhamento, dashboard, está tudo preparado desde o dia um, desde o lançamento para conseguirmos acompanhar", completou.

Mais cedo, o portal UOL revelou que estes R$ 309 milhões serão distribuídos ao longo dos três anos. O valor também engloba R$ 57 milhões destinados para uma contratação de peso para o elenco alvinegro. Vinicius de Azevedo confirmou essa divisão de receitas e deu mais detalhes, mas sem revelar os valores.

“A gente até revelou o valor total do contrato, o que geralmente não se faz. Quando uma marca revela o quanto ela gasta, os seus concorrentes começam a entender e ler um pouco desse movimento. O que podemos explicar ao torcedor é de onde vem essas receitas, são quatro verticais: o valor fixo que possui uma crescente a cada ano de contrato, um outro valor referente a uma contratação de um atleta midiático, algo que é feito e avaliado pelo departamento de futebol do clube, a bonificação, que já é garantido e que podemos ultrapassá-la e que todo início de ano móvel de contrato, temos um adiantamento. O último é uma verba de marketing que ficará separada para fazer as ações para os torcedores. Acho que os valores são mais sensíveis para falar quanto vem de cada um”, explicou.

O anúncio da parceria foi feito durante o intervalo da partida entre Corinthians e Grêmio. Com foguetório, vídeo no telão e bandeira, a equipe voltou com o logo da marca sendo estampado no uniforme.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

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