Quarteto do Corinthians segue sem ser utilizado por Ramón Diaz; dois estão em fim de contrato
8.3 mil visualizações 31 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio e Victor Godoy
Ramón Diaz completou cinco jogos no comando do Corinthians e nessas partidas vem aproveitando boa parte do seu elenco de linha. Por outro lado, quatro jogadores do plantel não foram aproveitados pelo argentino nesse seu início de trabalho.
O comandante possui 24 jogadores disponíveis no elenco e já usou 20 deles. Os únicos não utilizados foram Guilherme Biro, João Pedro Tchoca, Caetano e Matheus Araújo. No último jogo do Timão, diante o Grêmio, pela Copa do Brasil, apenas Biro estava no banco de reservas, enquanto todos os outros três sequer foram relacionados.
A situação mais delicada é da dupla Caetano e Matheus Araújo. Ambos estão em fim de contrato com o Corinthians, já que o vínculo dos dois se encerra no final deste ano. Em 2024, o zagueiro foi utilizado apenas em 13 jogos, enquanto o meia entrou em campo apenas dez vezes. Vale lembrar, que até aqui na temporada o Timão disputou 44 partidas.
Caetano passou a ser uma das últimas opções do setor defensivo, que contou com vários reforços para a temporada: Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho. O defensor despertou interesse do Ceará, que atualmente está na Série B do Brasileirão, mas as conversas não avançaram e o jogador permaneceu. Já Matheus Araújo faz sua segunda temporada nos profissionais, mas vem sendo pouco aproveitado em relação ao último ano, quando fez 31 jogos.
Guilherme Biro e João Pedro Tchoca também estão sem jogar com o novo treinador, mas tem vínculos longos com o Timão. O meia tem contrato até o final de 2027, enquanto o zagueiro estendeu o seu nesse ano e assinou até dezembro de 2026. Tchoca faz seu primeiro ano no time principal e é o menos aproveitado, atuando apenas três vezes. Já Biro está na sua segunda temporada com os profissionais.
Ramón, desde que chegou ao Corinthians, vem fazendo algumas mudanças no time e outros jogadores também perderam espaço. Brendo Bidon e Wesley eram titulares do Timão antes da chegada do argentino, mas o novo treinador mudou o esquema tático e ambos passam a amargar a reserva.