Corinthians se reapresenta com dez jogadores da base de olho em jogo da Sul-Americana
6.5 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
O foco da atividade foi de enfrentamentos
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã deste domingo já pensando no jogo contra o Red Bull Bragantino, na próxima terça, pela Sul-Americana.
Para a atividade, o técnico Ramón Díaz dividiu o elenco em dois: os que atuaram mais e menos de 45 minutos contra o Fluminense no sábado. Os que superaram a minutagem fizeram trabalho regenerativo na parte interna do CT e os demais treinaram normal. Para completar o elenco, dez atletas das categorias de base foram convocados pela comissão técnica:
- Laterais: João Vitor (2007) e João Tabone (2005)
- Zagueiros: Lorenzo (2007) e Rafael Venâncio (2006)
- Meio-campistas: Bruno Xavier (2007), Joaquim (2008) e Luiz Eduardo (2007)
- Atacantes: Kaue (2008), Nicollas (2008) e Richard Henry (2007)
O treino iniciou com uma ativação física na academia, localizada na parte interna, seguido por um aquecimento no gramado. Na sequência, a comissão técnica promoveu uma atividade de enfrentamento.
O Corinthians agora volta a treinar na segunda-feira para concluir a preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino. O Timão recebe os interioranos na Neo Química Arena às 21h30 da terça com a vantagem no placar após vencer a ida por 2 a 1.
A tendência para a partida é que o técnico Ramón Díaz escale uma equipe mista, uma vez que o foco é o Campeonato Brasileiro. Com o empate contra o Fluminense no sábado, o Timão saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, mas segue em estado de alerta.