Lateral assina primeiro contrato profissional com Corinthians com multa multimilionária; saiba tudo
11 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
Lucas Souza, também apelidado de LC, é uma das lideranças do Sub-17 alvinegro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Lucas Souza assinou, na última semana, seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. O lateral-direito é nascido em 2007 e atualmente defende a categoria Sub-17.
Também conhecido como LC, o jovem lateral ampliou seu contrato para até 2027, período máximo aceito pela Fifa para jogadores menores de 18 anos. O contrato de formação do atleta tinha duração até janeiro de 2025. A informação foi inicialmente veiculada pelo Lance! e confirmada pelo Meu Timão, que apurou que a multa rescisória é de 40 milhões de euros (na cotação atual, por volta de R$ 240 milhões).
O acordo foi assinado nos últimos dias e está nos trâmites para ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O lateral nasceu no Rio de Janeiro e desembarcou no Parque São Jorge em 2020, aos 13 anos, para reforçar o Sub-14. O jovem era reserva de Pellegrin na lateral direita na conquista do Paulista Sub-17 em 2023 e assumiu a vaga nesta temporada, revezando com João Vitor. Antes, havia conquistado a Copa Votorantim, considerada a "Copinha" do Sub-15, em 2022.
Na atual temporada, o lateral-direito já participou de ao menos quatro atividades junto ao elenco profissional, três sob os olhares de Ramón Díaz.
Por ter nascido em 2007, Lucas Souza vive seu último ano de Sub-17. Ao fim desta temporada, será incorporado ao Sub-20, podendo atuar pela base alvinegra até o fim da Copinha de 2028.
Notícias relacionadas
![]() | Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e despedida no Sub-20; veja agenda |
![]() | Corinthians se reapresenta com dez jogadores da base de olho em jogo da Sul-Americana |