Corinthians tem última chance de contratar reforços nesta janela de transferências; entenda cenário
34 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
O Corinthians já firmou sete contratações nesta janela de transferências
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A janela de transferências no Brasil chega ao fim nesta segunda-feira, dia 2 de setembro. O Corinthians, portanto, faz seus últimos movimentos na busca por reforços.
Abaixo, o Meu Timão detalha algumas situações para que o Corinthians possa registrar novos atletas e se despedir de outros. Confira!
"Não sai mais ninguém" & possíveis contratações
No último domingo, após a vitória sobre o Flamengo no Brasileiro, o presidente Augusto Melo garantiu que o Timão segue no mercado para contratar, não para vender. "Estamos no mercado. Não sai mais ninguém, estamos fortalecendo e preocupados com a situação financeira. Estamos vivos em três campeonatos e precisamos de elenco. Estamos trabalhando para isso", declarou o mandatário ainda na Neo Química Arena.
O Corinthians, vale lembrar, acabou de negociar Wesley com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em um negócio que deve gerar cerca de R$ 78 milhões aos cofres alvinegros. Breno Bidon também vinha sendo observado de perto por equipes estrangeiras e havia possibilidade de negócio.

Breno Bidon perdeu espaço desde que Ramón Díaz assumiu a equipe
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Quanto às chegadas, o Corinthians segue em busca de um centroavante, além de observar nomes para o setor defensivo. Arthur Cabral era o nome da vez para o ataque, mas o alto valor exigido pelo Benfica, clube português detentor de seus direitos econômicos, emperrou o negócio. O holandês Memphis Depay também foi especulado recentemente. Atualmente o Timão conta com quatro opções para o centro do ataque, mas Héctor Hernández deixou o campo contra o Flamengo lesionado e pode ser desfalque.
No setor defensivo, o zagueiro Luizão, do West Ham, da Inglaterra, vinha negociando com a equipe alvinegra, mas as conversas não evoluíram. Segundo informações do UOL, alguns times da Bélgica buscavam acordo com o defensor.
Sete reforços foram anunciados pelo Corinthians nesta janela de transferências:
- Hugo Souza, goleiro de 25 anos
- André Ramalho, zagueiro de 32 anos
- Alex Santana, volante de 29 anos
- Charles, volante de 28 anos
- Talles Magno, ponta-esquerda de 22 anos
- José Martínez, volante de 30 anos
- Héctor Hernández, centroavante de 28 anos
Período "extra" para contratar?
Mesmo com a janela chegando ao fim, o Corinthians poderia fazer um movimento com jogadores que atuam fora do Brasil. Há uma brecha no regulamento da CBF que permite registrar atletas de fora do país desde que seus vínculos com seus respectivos clubes tenham sido rescindidos até 2 de setembro ou por alguma eventualidade posterior - como uma rescisão obtida na Justiça.
"Art. 47 - O pedido de transferência internacional de atleta de Futebol de Campo só pode ser feito em um dos 2 (dois) períodos anuais de registro definidos pela CBF. 21
Parágrafo único - Só é admitida a solicitação de transferência fora desses períodos caso seja comprovada a rescisão por mútuo acordo ou encerramento do contrato de trabalho desportivo no exterior antes do término do período de registro anterior, nos termos do art. 6º do FIFA RSTP, ou quando incidentes quaisquer outras exceções aplicáveis e vigentes conforme o referido Regulamento", diz o artigo 47 do Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas de Futebol da CBF