Corinthians formaliza proposta pelo atacante Memphis Depay; veja detalhes
96 mil visualizações 554 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Rodrigo Vessoni

Corinthians formalizou proposta por Memphis Depay
Divulgação / Seleção Holandesa
O Corinthians realizou proposta para contratar o atacante holandês Memphis Depay. O jogador, de 30 anos, está sem clube desde o término de contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, em junho deste ano.
A informação foi publicada pelo jornalista Samir Carvalho e confirmada pelo Meu Timão. A oferta feita ao atacante é por dois anos de contrato, após reuniões da diretoria alvinegra com o estafe do atleta. O Corinthians vê com otimismo a possibilidade de um acordo, apesar da concorrência com outras equipes, inclusive do Flamengo, segundo a imprensa mexicana.
Memphis Depay esteve com a seleção neerlandesa na disputa da última Eurocopa, em que foi titular nos seis jogos da campanha semifinalista do torneio continental, anotando um gol e dando uma assistência. Pelo clube espanhol, no qual atuava desde janeiro de 2023, o atacante colecionou 40 partidas, com 13 tentos e duas assistências.
Um fator que pode pesar na negociação é a possibilidade de seguir atuando em um mercado competitivo como o Brasil. Isso porque, nesta terça-feira, o treinador Ronald Koeman, da seleção nacional, fechou as portas para o atacante Steven Bergwijn, que se transferiu do Ajax, da Holanda, ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita - Memphis Depay, vale destacar, também não está na convocação para os jogos contra Bósnia e Alemanha nesta Data Fifa, pela Liga das Nações da Uefa.
"Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está encerrada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão", disse o comandante.
O jogador iniciou sua carreira no PSV, dos Países Baixos (Holanda), e se transferiu ao gigante Manchester United, da Inglaterra, em 2016. O jogador não teve sequência e na temporada seguinte foi negociado ao Lyon, da França, onde teve sucesso e registrou 76 gols e 55 assistências em 176 embates. Depois de cinco anos, defendeu o Barcelona, da Espanha, antes do Atlético.
Embora a janela de transferências no Brasil tenha se encerrado na última segunda-feira, o Corinthians ainda pode contratar jogadores. Como Memphis estava sem clube desde julho, o Timão teria até 9 de setembro para inscrever o atacante na Série A, ou até dia 20 em caso de substituição dentre o limite de 50 nomes inscritos. O clube alvinegro contratou sete atletas na última janela.