Volante completa um mês de lesão após início unânime no Corinthians; veja situação atual
52 mil visualizações 122 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
O volante Alex Santana completou nesta quinta-feira um mês da lesão no músculo posterior da coxa esquerda, que ocorreu no jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.
O jogador foi titular do confronto e deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Breno Bidon. Ainda no banco de reservas, ele colocou gelo na região. No dia seguinte, foi confirmada a gravidade de 3C da lesão e o prazo estimado para o retorno dele foi de três meses.
Alex Santana fazia contra o Juventude o sexto jogo dele pelo Corinthians, todos como titular. Ele estreou contra o Criciúma já com o status de dono da posição sob o comando de Ramón Díaz, que também fazia a primeira partida dele como técnico do Timão.
A presença de Alex Santana deu maior segurança defensiva ao meio-campo do Corinthians. O jogo dele com os pés também fazia fluir a troca de passes. O volante estava nas graças da Fiel até o momento da contusão.
Apesar do prazo de retorno para o início de novembro ou final de outubro, há uma expectativa de Alex Santana voltar a ficar à disposição para Ramón Díaz um pouco antes, uma vez que o meio-campista respondeu bem ao início do tratamento, conforme apurou o Meu Timão.
Na ausência de Alex, Charles, contratado na mesma de janela de transferências, ganhou oportunidade como segundo volante titular. Raniele e Ryan também exerceram a função durante a rodagem do elenco, que ganhou o reforço do venezuelano José Martínez no setor.
O atleta ainda não marcou gols nem deu assistências pelo Corinthians. Ele assinou um contrato até o final de 2027. O valor da transferência junto ao Athletico-PR não foi divulgado pelo Timão.