Corinthians não consegue inscrever Memphis Depay a tempo e atacante fica fora da Copa do Brasil
55 mil visualizações 304 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy

Memphis Depay não poderá disputar a Copa do Brasil junto ao Corinthians
Divulgação / Onsorange
O Corinthians correu, mas não conseguiu inscrever Memphis Depay a tempo na Copa do Brasil. Com isso, o atacante não poderá mais disputar o torneio nesta temporada. Ele, porém, tem tempo hábil para ser inscrito tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-Americana.
O prazo permitido pela CBF para novos nomes serem incluídos na lista de relacionados do torneio era 9 de setembro, última segunda-feira. Mesmo correndo para o holandês assinar o contrato, não conseguiram registrá-lo no BID e, consequentemente, na competição a tempo. Havia certo otimismo nos bastidores para que o jogador fosse inserido, mas era pouco provável.
O Corinthians teve problema na troca de documentos envolvendo o clube, a CBF e a Federação Espanhola, entidade que regula o futebol onde o atleta atuou pela última vez - representando o Atlético de Madrid.
O único reforço que conseguiu ser incluído foi André Carrillo, que ainda não foi anunciado formalmente, mas já apareceu no BID. O jogador, no entanto, não poderá enfrentar o Juventude nesta quarta, pois a CBF só permite que novos atletas entrem na lista de relações entre as fases da Copa do Brasil.
Mesmo fora do torneio eliminatório, Memphis Depay pode ser tranquilamente registrado nas outras competições que o Corinthians vai disputar. O Timão tem até 13 de setembro para realizar as trocas da lista da Sul-Americana e até 20 de setembro para substituir jogadores no Campeonato Brasileiro. Devem sair das listas atletas que deixaram o clube, como Arthur Sousa, Guilherme Biro e Gustavo Mosquito.
Memphis Depay assinou com o Corinthians até o fim de 2026. O jogador holandês ainda não sabe qual número vai vestir representando o alvinegro, mas precisará vencer concorrência de Yuri Alberto, Romero, Pedro Raul, Héctor Hernández e Giovane para conquistar uma vaga entre os titulares. O atacante foi o 18º reforço oficializado no ano.