Venha fazer parte da KTO
x

Cabo eleitoral, Ronaldo vira diretor não-oficial no Corinthians

2.4 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ronaldo participa extra-oficialmente das contratações do Corinthians, como a de Adriano

Ronaldo participa extra-oficialmente das contratações do Corinthians, como a de Adriano

Com a aposentadoria de Ronaldo, o Corinthians perdeu um goleador, mas ganhou um parceiro e tanto nas negociações com grandes jogadores. Clarence Seedorf, volante do Milan, não foi o primeiro grande nome do futebol mundial que conversou com “Fenômeno” sobre a chance de ir para o Corinthians. E também não será o último.

A intenção do Corinthians de ter no aposentado Ronaldo um embaixador que levasse o nome do clube para os quatro cantos do mundo tem surtido efeito. E Ronaldo está empenhado em conseguir mais uma grande contratação para o Corinthians neste ano, ciente de que suas ações interferem no ambiente político do clube.

Amigos e assessores de Ronaldo comentam que o ex-jogador não perde uma oportunidade de tentar convencer grandes nomes do futebol mundial com quem conviveu nos anos de carreira na Europa a desbravar o futebol brasileiro defendendo o Corinthians. Foi assim com Adriano e Seedorf, mesmo que este prefira continuar na Europa.

Ronaldo tenta, avalizando uma contratação de impacto, ajudar Andrés Sanchez a eleger seu candidato à presidência do clube, provavelmente Mário Gobbi. As eleições serão em dezembro e Gobbi ainda é o favorito de Sanchez para ser sucessor.

Roberto de Andrade, oficialmente o número 1 do departamento de futebol do Corinthians e "ex-candidato a candidato" à presidência, não reclama da participação de Ronaldo no cotidiano do clube. Durante a apresentação de Adriano, dia 31 de março, Andrade comentou que Ronaldo "sempre estará ligado ao Corinthians" e que o clube "só tem a ganhar em ter um parceiro como ele", mesmo fora dos gramados.

Foi Ronaldo quem convenceu Adriano a assinar com o Corinthians. O "Imperador" comentou que outros clubes brasileiros o procuraram e Ronaldo foi categórico ao dizer a ele que em nenhum rival poderia oferecer a ele o que o Corinthians oferece.

O "Fenômeno" é só elogios à estrutura recém montada no Parque Ecológico e a usa como argumento para jogadores acostumados em frequentar os melhores centros de treinamento do mundo. Ronaldo comenta ainda que o Corinthians potencializa o retorno de mídia e de publicidade que os grandes jogadores já possuem.

Fonte: IG

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Quem o Ronaldo poderia trazer?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!