Corinthians registra contrato menor do que o divulgado com Memphis Depay; clube se manifesta
42 mil visualizações 131 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino
O Corinthians divulgou na nota que confirma a chegada de Memphis Depay que o atacante teria contrato com o clube do Parque São Jorge até o fim de 2026. No entanto, conforme foi apurado pelo Meu Timão, o vínculo do atacante será mais curto, até julho de 2026, data que marca o fim da temporada europeia.
A reportagem procurou o clube, que explicou ter havido um equívoco no processamento da data divulgada. Em vez do dia 31 de dezembro, marcado como dia do encerramento na nota oficial divulgada da contratação, o vínculo real se estende por 5 meses menos, até 31 de julho. Na Federação Paulista de Futebol, foi registrado um vínculo até 20 de junho, que também está errado, segundo o clube.
"Nesta segunda-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante neerlandês Memphis Depay. Aos 30 anos, o atleta chega ao Timão com contrato válido até 31 de dezembro de 2026", divulgou o clube na nota oficial do anúncio na segunda-feira. A data de encerramento oficial foi esclarecida antes da apresentação de Memphis Depay.
"Houve um erro da equipe de comunicação", explicou o novo diretor de comunicação do clube, Tiago Maranhão.
A intenção de Memphis assinar apenas até julho se dá devido ao mercado europeu. Caso o holandês, ao fim de seu vínculo, decida retornar ao Velho Continente, poderá encontrar um novo clube ainda no início da temporada por lá.
O atacante holandês é tratado como a principal contratação do Corinthians na gestão presidida por Augusto Melo. O jogador foi recebido pela torcida no aeroporto com grande festa e teve diversas homenagens tanto no Parque São Jorge quanto na Neo Química Arena na noite da última quarta-feira.
Ainda não há uma data oficial para Memphis Depay estrear vestindo o manto alvinegro. Em teoria, o atleta poderia entrar em campo no sábado, no jogo pelo Brasileiro contra o Botafogo, uma vez que está registrado na competição. O atleta, no entanto, precisará ser avaliado fisicamente para ver suas condições para entrar em campo. Com isso, a primeira partida do holandês deve ser adiada.