Emiliano Díaz coloca zagueiro como um dos líderes de elenco do Corinthians e comemora classificação
2.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro
Por B. Maineti, V. Gomes, V. Chicarolli e R. Vessoni
O zagueiro André Ramalho, autor do gol que garantiu a classificação direta do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil, recebeu vários elogios da comissão técnica do Timão após a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Emiliano Díaz, auxiliar técnico da equipe, o caracterizou como um dos líderes técnicos do elenco, e disse que o clube não merecia sofrer tanto para avançar na competição.
"Fico muito feliz. Não merecíamos passar por isso, e sobretudo por ele, vinha buscando o gol. É um dos nossos líderes, não tínhamos que sofrer tanto porque fizemos muito para passar de outro jeito. Mas é o Corinthians. Estou muito feliz por passar de fase", disse Emiliano Díaz na entrevista coletiva.
Contratado pelo Corinthians ainda em julho, André Ramalho assumiu a titularidade absoluta com Ramón Díaz e participou de 14 dos 15 jogos comandados pelo treinador argentino. Na última quarta-feira, balançou as redes de cabeça aos 52 minutos do segundo tempo, depois de ter sofrido uma falta que, na opinião do zagueiro, seria para expulsão.
Além de ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, o zagueiro se consolidou como uma das principais peças do Timão durante a partida. André Ramalho saiu de campo com uma interceptação feita, um duelo aéreo e dois de solo vencidos, além de 94% de acerto nos passes.
André Ramalho deve voltar à titularidade do Corinthians já neste sábado, quando o Corinthians encara seu próximo desafio. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, às 21h do próximo sábado, para tentar encaixar uma sequência positiva na competição nacional.