Romero valoriza maturidade do Corinthians e opina sobre arbitragem na vitória contra o Juventude
1.7 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por B. Maineti, V. Gomes, V. Chicarolli e R. Vessoni
Ángel Romero, que voltou a ser titular do Corinthians na última quarta-feira, diante do Juventude pela Copa do Brasil, valorizou a postura do time diante das adversidades da partida. O atacante defende que houve erro na validação do gol da equipe de Caxias do Sul, mas destacou a consciência do elenco para buscar a classificação na Neo Química Arena e o efeito da vitória para a equipe.
“A maturidade do time foi muito importante nesse momento. Sabemos da dificuldade que tivemos com a arbitragem, no meu ponto de vista foi falta no Fagner e no Hugo Souza, mas o time teve muita experiência para voltar para o segundo tempo e não mexer a cabeça com isso. Jogamos futebol e conquistamos uma classificação importante que vai dar muita confiança, uma copa que faz tempo que queremos conquistar, sempre chegando nas semifinais, e tomara que neste ano possamos conquistar”, afirmou Romero em zona mista.
O atacante foi responsável por marcar o primeiro dos três tentos conquistados pelo Corinthians na vitória sobre o Juventude que garantiu a classificação da equipe à semifinal da Copa do Brasil. Ainda no primeiro tempo, Yuri Alberto deu um passe de calcanhar para Talles Magno, que encontrou Romero na grande área para o paraguaio bater cruzado. O jogo terminou com o placar de 3 a 1 para o Timão.
Classificado, o Corinthians agora aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Flamengo, que acontece já nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário na semifinal. Enquanto isso, o Timão volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Botafogo, líder da competição, no próximo sábado, às 21h, no Nilton Santos.