Memphis Depay fala sobre sua versatilidade e se derrete pela Fiel em classificação do Corinthians
4.2 mil visualizações 23 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto, Matheus Quintino, Vitor Chicarolli e Vessoni
Principal reforço do Corinthians nesta temporada, o atacante Memphis Depay foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Timão. Na coletiva, o camisa 94 foi questionado sobre onde prefere atuar, fez um resumo de posições onde já jogou e ressaltou que é um atleta de movimentação e de bastante versatilidade.
"Durante a minha carreira já fui número 10, já fui atacante. Sou um 9,5. Posso jogar à esquerda, por trás do atacante, posso também ser o atacante. Sou um jogador criativo e estou sempre entre as linhas para receber a bola e criar os movimentos entre os defensores. Vamos ver o que vai encaixar, o que vou me sentir confortável nessa cultura, mas quero começar a marcar gol. Ontem criamos muitas oportunidades, vou tentar me beneficiar dessas oportunidades para trazer ações mais clínicas nessas marcações de gols e criar oportunidades para a equipe", iniciou Memphis.
“Ontem vi muitos espaços entre os defensores e o meio-campo, eu posso jogar por trás do atacante, ser o centroavante, mas você nunca vai me ver os 90 minutos com os dois defensores esperando a bola. Eu não sou um atacante tão alto, gosto de fazer um jogo acontecer. Com minha altura quero ser interessante para a equipe, mas posso jogar em múltiplas posições", complementou.
Além disso, o atacante estava nos camarotes da Neo Química Arena e acompanhou a classificação da última quarta-feira sobre o Juventude, pela Copa do Brasil. O holândes rasgou elogios para a torcida corinthiana e descreveu como "louca" a atmosfera que vivenciou em Itaquera.
"A experiência ontem no estádio foi incrível, foi louca. Eles compreendem muito bem o impacto que têm no campo, foi lindo ver eles gritando cada vez mais alto quando o Corinthians sofreu o gol para dar uma posição para a equipe, e veja o que aconteceu. Isso só pode acontecer se os torcedores estiveram por trás de você, e muitas vezes isso é difícil. Não estou acostumado a ver isso com tanta frequência, isso foi especial. Eles podem sentir orgulho de tudo isso. Acho que os jogadores são incríveis e temos de compreender isso, precisamos dar a eles esse retorno”, concluiu.
Memphis foi contratado pelo Corinthians como agente livre. Seus salários e bônus serão pagos com parte dos R$ 57 milhões do patrocínio da Esportes da Sorte, fechado em acordo com a patrocinadora máster para uma contratação de grande impacto. O Timão cobrirá cerca de 20% do valor total com recursos próprios, em um modelo de negócio similar ao da chegada de Ronaldo Fenômeno em 2009.
O atacante já teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode fazer sua estreia pelo Corinthians neste sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileirão, se a comissão técnica considerar que ele está em boas condições físicas para entrar em campo.