Corinthians arranca virada arrasadora e goleia o São José em jogo do Paulista de Futsal
1.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro
5 X 2
Paulista de Futsal 2024
12 de setembro de 2024, 20:00
Corinthians 5 x 2 São José Futsal
Wlamir Marques, São Paulo, SP.
Ver todos 36 marcaram presença
Na noite desta quinta-feira, o time de futsal do Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Em uma partida realizada no Ginásio Wlamir Marques, a equipe alvinegra conseguiu reverter o placar e derrotou o São José por 5 a 2, na oitava rodada.
A vitória conquistada pelo Corinthians nesta noite alterou a classificação do grupo, colocando a equipe à segunda posição. Agora, o Timão soma 18 pontos, igualando-se à Ferroviária Pinda, que ocupa a terceira colocação. O São José permanece na liderança, com 19 pontos.
O elenco corinthiano chegou altamente motivado para a oitava rodada da competição. A equipe alvinegra, que havia demonstrado grande forma ao golear a Ferroviária/Pinda por 8 a 1 em casa, também consolidou sua classificação para as oitavas de final da Liga Nacional.
Anota aí - O próximo compromisso do Corinthians Futsal está marcado para o dia 17, terça-feira, quando a equipe alvinegra entra em campo pelo Campeonato Paulista. Às 20h, o Corinthians enfrentará a Ferroviária Pinda no Ginásio Tobias Salgado.
Resumo do jogo
O técnico Fernando Malafaia iniciou a partida com um quinteto composto por Lucas Oliveira, Lucas Martins, Levy, Luizinho Brizzi e Felipinho. Durante o jogo, o treinador acionou Deives, Maicon, João Pedro, Gugu Flores e Daniel Japonês do banco de reservas.
O São José abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. O goleiro do Corinthians, Lucas Oliveira, fez um passe ruim, permitindo que Gabriel Soares interceptasse a bola. Ligado no lance, o atleta bloqueou a saída e finalizou com precisão.
No minuto seguinte, João Pedro empatou para o Corinthians. Após um erro do jogador do São José, o Timão conquistou um lateral: Deives, rápido na cobrança, lançou a bola na área, onde o ala, em uma finalização de primeira, mandou para o fundo da rede.
A virada corinthiana aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Gugu Flores. O camisa 8 driblou dois adversários pela ala esquerda e, com muita categoria, deu um toque sutil por baixo da bola, encobrindo o goleiro e balançando as redes.
O Corinthians ampliou o placar ainda no primeiro tempo, aos 13 minutos, com uma jogada ensaiada de lateral. Lucas Martins cobrou rapidamente e encontrou Felipinho na segunda trave, que, bem posicionado, finalizou para o fundo da meta.
A goleada do Corinthians foi consolidada aos 15 minutos da primeira etapa. Em uma bela troca de passes, Deives fez uma assistência para Lucas Martins, que ficou cara a cara com o gol. O fixo, com tranquilidade, finalizou com perfeição e marcou o quarto gol do Timão.
O quinto gol do Corinthians foi marcado por Levy aos dez minutos do segundo tempo. O ala alvinegro avançou com velocidade, driblou adversários e finalizou de bico com precisão, garantindo um golaço no Wlamir Marques.
Na reta final do jogo, aos 15 minutos do segundo tempo, o São José conseguiu diminuir a vantagem do Corinthians. Após um bombardeio de chutes em cima do goleiro Lucas Oliveira, que fez várias defesas, Lukinha aproveitou a sobra e marcou o gol de honra para o time visitante.