Corinthians sofre defensivamente e perde para o São Paulo no Paulista de Basquete
560 visualizações 11 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto
79 X 68
Paulista de Basquete 2024
12 de setembro de 2024, 20:00
São Paulo 79 x 68 Corinthians
Ginásio do Morumbi, São Paulo, SP.
Ver todos 11 marcaram presença
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians entrou em quadra contra o São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada da fase de realinhamento do Campeonato Paulista de Basquete. No ginásio do Morumbi, o Timão foi derrotado por 79 a 69.
O duelo foi equilibrado até o fim do primeiro período, mas nos quartos seguintes o Corinthians não conseguiu acompanhar o ritmo do São Paulo. Apesar de quase ter reagido no terceiro quarto, o adversário foi bem melhor e garantiu a vitória.
Com o resultado, o Timão segue na segunda colocação da tabela e espera os jogos do Pinheiros e do Paulistano para conhecer sua posição na última partida da fase de realinhamento da competição.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians volta às quadras na próxima segunda-feira, dia 16, quando recebe o Paulistano. O duelo acontece às 19h, pela última rodada da fase de realinhamento do Paulista de Basquete.
Escalação
Para o duelo, o técnico Jece Leite mandou o seguinte quinteto à quadra: Isaac Thorton, Vitão Camilo, Rafael Munford, Lucas Cauê e Elinho.
No banco de reservas, estavam à disposição: Tico Faria, Alisson Venancio, Lucas Cardoso, Enrico Bianchi, Matheus Jamelão, Jonathan Cristian e Melvin Jhonson.
Já o São Paulo foi para quadra com: Tyrone Curnell, Corderro Bennett, Ricardo Fischer, Vitor Faverani e Malcom Miller.
O jogo
Primeiro quarto
O primeiro período foi extremamente equilibrado, mas com o Corinthians muito melhor e que chegou a abrir oito pontos de vantagem, com ótima atuação de Vitão Camilo e Lucas Cauê e com boas criações de Elinho.
Entretanto, na segunda metade do quarto, o técnico do são-paulino pediu uma parada técnica que surtiu efeito rapidamente. A equipe adversária começou a aproveitar suas chances com Tyrone Curnell como principal nome do jogo. 23 a 16 para o São Paulo.
Segundo quarto
Se o Corinthians terminou mal o primeiro quarto, começou ainda pior no segundo período. A equipe rival chegou a abrir 15 pontos de vantagem, onde se aproveitava de cada erro corinthiano na parte defensiva.
Nos últimos cinco minutos, o Corinthians melhorou e anotou sete pontos em sequência e conseguiu melhorar defensivamente, barrando as chances ofensivas do adversário. Com o bom desempenho no fim, o Timão diminuiu a diferença e se aproximou do São Paulo. 40 a 32.
Terceiro quarto
O terceiro período já foi equilibrado do início ao fim, com o adversário aproveitando chances com Vitor Faverani e o Corinthians chegou a ameaçar uma possível virada com Isaac Thorton, que já somava nove pontos na partida.
Apesar dos esforços, o São Paulo se manteve mais constante que o Timão, ainda mais depois da quarta falta de Elinho, que ficou pendurado e precisou ir ao banco de reservas. O penúltimo quarto terminou em um placar de 65 a 51.
Último quarto
O último período seguiu o mesmo ritmo de quase todo o jogo, com o Corinthians atrás do placar e não conseguindo aproveitar suas oportunidades somado a falhas defensivas e faltas que cederam diversos lances livres.
Com uma exibição aquém do esperado, o Corinthians foi derrotado para o São Paulo por 79 a 69 no Ginásio do Morumbi.