Corinthians perde quatro jogadores para confronto contra o Fortaleza na Sul-Americana
14 mil visualizações 35 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy
O Corinthians disputa o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana contra o Fortaleza nesta terça-feira. Na Arena Castelão, o técnico Ramón Díaz não poderá contar com quatro jogadores.
A ausência mais sentida é Memphis Depay, poupado pela comissão técnica visando à melhora da condição física do atacante holandês. Em paralelo, Matheus Bidu, com um desconforto no músculo posterior da coxa direita, e Raniele, que sentiu dores no adutor direito, ficaram se tratando em São Paulo. Por fim, Diego Palacios segue se recuperando de uma série de problemas no joelho esquerdo e também não viajou.
Fora o quarteto, o Corinthians também não conta com outros quatro jogadores que não estão inscritos na Sul-Americana, então não podem ser considerados ausências. Héctor Hernández não foi registrado devido ao limite de trocas imposto pela Conmebol. Já Maycon foi substituído pelo holandês uma vez que se recupera de rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e só voltará aos gramados em 2025.
Alex Santana e Ruan Oliveira nem chegaram a ser registrados devido às suas lesões. O primeiro está no departamento médico por estar com um machucado de grau 3C no músculo posterior da coxa direita, enquanto o meia segue se recuperando de rompimento do LCA do joelho direito.
Vale pontuar que o Corinthians não tem nenhum pendurado para a partida. Charles, Giovane e Rodrigo Garro são os únicos atletas que somam cartões, todos com uma advertência.
O Corinthians almeja largar na frente da competição para ir tranquilo para a Neo Química Arena. Na casa alvinegra, os rivais decidem quem avança para a semifinal na próxima terça-feira, dia 24, também às 21h30. O classificado encontra Athletico-PR ou Racing, da Argentina, na fase seguinte.