Memphis fala sobre recepção na estreia pelo Corinthians e detalha condições físicas durante o jogo
9.2 mil visualizações 51 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Memphis Depay jogou por cerca de 30 minutos em sua estreia pelo Timão
Jhony Inacio / Meu Timão
Neste sábado, com a Neo Química Arena mais lotada do que nunca, o Corinthians venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do show em campo, a partida marcou a estreia de Memphis Depay, que falou sobre a recepção da torcida e dos jogadores alvinegros e sobre sua intensidade no duelo.
“Foi louco (a estreia), eu realmente aproveitei o ambiente, me receberam muito bem. Me sinto muito bem-recebido. Hoje o mais importante foi vencer. Em um estádio assim e com uma torcida assim, tenho certeza que vamos melhorar. Eu lido com as circunstâncias, eu vim para ajudar, tento estar pronto o mais rápido possível. Não joguei na maior intensidade, nós estávamos ganhando. Vou tentar melhorar o quanto antes para ajudar o time”, disse o jogador em entrevista ao Premiere, após o apito final.
Memphis entrou com o Timão já à frente do placar, aos 22 minutos do segundo tempo. O Corinthians fazia 2 a 0 no adversário e jogava para matar a partida. Com a bola, o holandês mostrou qualidade e teve uma grande chance de marcar um gol aos 28, após cruzamento de Carrillo, mas acabou chegando atrasado no lance.
O Timão marcou mais um depois da entrada do camisa 94 e começou a controlar a partida. Aos 40 minutos, após cruzamento de Héctor Hernandéz, Memphis bateu no canto de Pedro Rangel, porém o goleiro do Atlético-GO evitou o gol após uma defesaça com os pés.
No final do jogo, Memphis pareceu cansado e sentiu dores nas pernas. No entanto, as condições são vistas como normais já que o atacante não atuava em uma partida oficial há dois meses. Agora, o Corinthians joga contra o Fortaleza no meio da semana para decidir a vaga das semifinais da Sul-Americana, e o craque pode voltar a ser opção de Ramón Díaz.