Meia do Corinthians acredita em nova vitória no Majestoso e valoriza melhora do elenco
3.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
A sequência de três vitórias do Corinthians na temporada, estendida pela classificação sobre o Fortaleza, na Sul-Americana, embalou o elenco para o Majestoso do próximo domingo. Igor Coronado, autor de um dos gols no 3 a 0 diante da equipe cearense, pediu confiança e cautela para o clássico em Brasília.
"A gente tem que dar pauta ao trabalho que a gente vem fazendo nesses últimos jogos. A gente vem crescendo. É confiança. Podemos vencer, sim, esse jogo. É esquecer do histórico nesse momento e ir com todas as nossas forças para nosso jogo", comentou na zona mista da Neo Química Arena.
No enfrentamento do primeiro turno, há três meses, o camisa 77 foi um dos nomes do empate por 2 a 2 com o São Paulo, em Itaquera. Ao substituir o suspenso Rodrigo Garro, Coronado foi titular e marcou um golaço contra o rival, o primeiro em clássicos com a camisa alvinegra.
Durante a classificação para as semifinais do torneio continental, cujos duelos serão contra Athletico-PR ou Racing, da Argentina, Igor Coronado chegou ao 16º jogo como titular em 33 aparições na temporada. Ao todo, são quatro gols e cinco assistências para o meia.
O jogador, de 32 anos, é um dos nomes responsáveis pela reação do Corinthians nas partidas recentes. Coronado seguirá à disposição de Ramón Díaz para o Majestoso, às 16h, no Mané Garrincha, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, em busca de tirar o Timão da zona de rebaixamento. Neste momento, o clube alvinegro figura na 17ª posição, com 28 pontos.