Corinthians chama reforço caseiro e troca comissão às vésperas de Dérbi no Paulista Sub-17; entenda
6.4 mil visualizações 40 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Victor Godoy
Neste sábado, o Corinthians encara o Palmeiras, às 10h, na Fazendinha, pela abertura das quartas de final do Paulista Sub-17, com modificações fora das quatro linhas. Isso porque a base alvinegra passou por nova dança das cadeiras na comissão técnica.
O Timãozinho será comandado tanto na ida quanto na volta, provisoriamente, por Raphael Laruccia, que era o treinador da categoria até junho, quando foi promovido para o Sub-20 após a demissão de Danilo. Segundo apurou a reportagem do Meu Timão, Renato Rodrigues, até então técnico do Sub-17, não ocupará mais o cargo e deve retornar ao Sub-18. O auxiliar Ricardo Severo, por sua vez, foi desligado da função e deixou o Parque São Jorge, em decisão tomada pela diretoria da base corinthiana.
Neste momento, o Sub-20 está "parado", em preparação para as quartas de final do Paulista Sub-20. A principal categoria da base alvinegra também terá pela frente o Palmeiras, em embates marcados para os dias 12 e 19 de outubro. Ainda não há uma definição por parte do novo treinador para o Sub-17.
As mudanças ocorrem pouco depois da eliminação do Corinthians no Brasileirão Sub-17. O elenco comandado por Renato Rodrigues parou nas quartas de final ao empatar em casa e perder, na última terça-feira, por 3 a 1, também para o Palmeiras. Com isso, a última competição restante para a categoria é o Estadual.
Com a dupla Renato Rodrigues e Ricardo Severo no comando, o Timão fez 20 jogos, registrando nove vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 31 gols marcados e 34 sofridos. Renato, como mencionado, era o auxiliar do Sub-18 no início do ano, e Severo estava à frente do Sub-16.
Laruccia chegou ao clube em fevereiro deste ano, a princípio para o Sub-17, com o qual permaneceu invicto na temporada, somando 13 vitórias e quatro empates, apesar da eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil para o São Paulo. Com o Sub-20, não houve avanço na primeira fase do Brasileiro. Ele, vale lembrar, treinou interinamente o elenco profissional em três jogos.