Augusto Melo não descarta a possibilidade do Corinthians não entrar em campo pela Copa do Brasil
38 mil visualizações 218 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Após a derrota para o São Paulo por 3 a 1 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, voltou a falar sobre a mudança de data dos jogos de volta da Copa do Brasil. O mandatário expressou novamente sua indignação sobre a situação citando a logística e não descartou a possibilidade de não entrar em campo.
"Depende (a possibilidade de não entrar em campo) do que a CBF vai nos falar amanhã, a gente está esperando uma ligação deles. Diz o presidente hoje para mim que amanhã, o Diretor de Competições vai nos ligar e a gente vai ter uma conversa. Vamos aguardar isso. A gente depende deles agora. O Corinthians não vai ficar quieto, não vai omitir isso que estão fazendo. Vai ter atitudes que podem complicar algumas situações também", revelou Augusto em entrevista ao Apito Final, da Band, neste domingo.
"Isso é a coisa mais absurda que eu já vi na minha vida. Existe uma regra, existe um regulamento e eles estão simplesmente rasgando o próprio regulamento deles. Eu tinha vários compromissos, cancelei meus compromissos, peguei um avião, fui até o sorteio na CBF no qual foi definido mando de campo e datas. Dali, a gente já se programou em todos os sentidos, porque estamos em três competições. Existe uma logística em tudo isso e o Corinthians se programou dentro disso. Quando surgiu comentário na internet, pessoalmente, nós notificamos a CBF, liguei para o Ednaldo e ele falou que estava em uma reunião importante que assim que acabasse a reunião ele me ligaria… Isso faz três dias e até agora ninguém me ligou, tenho prints, tenho tudo. Ontem ficamos sabendo às 19h30 sobre a nova data, o que é um absurdo. Primeiro, o mando de campo é nosso, se teria alguém para comentar alguma coisa seríamos nós, não eles. E outra, qual o mínimo que eles tinham que fazer? Chamasse os quatro clubes pelo menos, dessem uma diretriz para nós e ali iríamos resolver nós todos. Não é o fato de os jogadores serem convocados, porque nós também temos quatro jogadores pré-convocados… Não é questão disso, é questão de logística", continuou.
Posteriormente, Augusto explicou os próximos passos do Corinthians em toda a situação. O cartola revelou que entrará em contato nesta segunda-feira com o diretor de competições e presidente da CBF.
"O presidente (da CBF) disse que o Diretor de Competições está em Recife, se não me engano, em Pernambuco, e que amanhã ele vai nos ligar, sendo que na sexta-feira nós ligamos para ele o dia inteiro, ele não nos atendeu e depois de um certo horário desligou o telefone… Olha a falta de respeito conosco. Então, agora, diz o presidente da CBF, hoje troquei duas mensagens com ele, diz que amanhã ele vai nos ligar. Nós queremos entender a situação, não é só nós que estamos sendo prejudicados, mas o Vasco da Gama também. Eles deveriam ter feito isso conosco vem antes de soltar a tabela, eles já tinham a Data Fifa, eles já sabiam desses jogos, eles já sabiam quais jogadores podem ser convocados, tanto do Flamengo quanto do Corinthians… Nós também temos quatro jogadores pré-convocados e não estamos preocupado com isso. Estamos preocupados com o andamento do Campeonato, estamos preocupados com nossa logística, estamos em três competições. Quem vai ser responsabilizado por isso? Estão prejudicando nós mais de três vezes. Queria que eles explicassem por que transferir o jogo de quarta para domingo, e o jogo de domingo para quinta-feira. Qual a diferença nisso tudo? Está nos prejudicando duas ou três vezes nesse sentido. É isso que a gente não aceita. Acho que eles tem que rever isso, não vai parar por aqui, espero que ele entenda o que está acontecendo. A gente já está vendo a parte jurídica, o Corinthians não vai aceitar isso", concluiu.
Inicialmente, o Corinthians entra em campo pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Maracanã, contra o Flamengo. O primeiro duelo marca a revanche da final da edição de 2022, onde o Timão foi vice-campeão para o clube carioca.