Corinthians faz último treino antes de visitar o Flamengo pela Copa do Brasil; veja o provável time
50 mil visualizações 312 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton
O Corinthians fez o último treino no CT Joaquim Grava antes de visitar o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A comissão técnica de Ramón Díaz fechou nesta terça-feira a preparação para o confronto, que está marcado para o dia seguinte, às 21h30, no Maracanã.
Após a ativação costumeira na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz elaborou um exercício tático de enfrentamento. Além disso, trabalhou jogadas de bola parada tanto ofensivas quanto defensivas e fez, ainda, uma atividade de cobrança de pênaltis.
Assim como fez na Sul-Americana, Ramón Díaz deve montar um Corinthians mesclado com titulares e reservas para o jogo de ida contra o time carioca.
Logo, a provável escalação do Timão para o confronto é composta por: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo (Bidu); Ryan (Cacá), Charles, Carrillo e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Romero (Pedro Henrique) e Yuri Alberto.
A tendência é de que o técnico argentino mantenha o trio André Ramalho, Fagner e Romero entre os titulares, já que eles estão suspensos contra o Internacional pelo Brasileirão, no próximo sábado. Há ainda a possibilidade dele voltar a usar o esquema com três zagueiros, assim como no jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão.
Vale lembrar que Memphis Depay não poderá jogar o confronto, uma vez que não foi regularizado a tempo no BID da CBF para ser inscrito nesta fase do torneio.
Além do holandês, o Corinthians não conta com Alex Santana, Talles Magno, Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira, que seguem se recuperando de lesão no departamento médico. Por outro lado, o Timão tem o retorno de Raniele, que voltou a ficar à disposição de Ramón Díaz no Majestoso, mas não foi acionado.
O elenco corinthiano teve dois dias de preparação para o jogo de ida após a derrota no Majestoso, no último domingo. Treinamento específico de finalizações e atividade de passes e movimentações ofensivas foram trabalhadas pelo treinador no curto período. A delegação viaja pela noite para o Rio de Janeiro.
A decisão está marcada para 20 de outubro, na Neo Química Arena. A diretoria corinthiana, porém, busca na Justiça a remarcação do jogo para o meio de semana do dia 17 do mesmo mês, conforme anteriormente previsto no calendário da CBF, que feriu o próprio regulamento ao acatar os pedidos de Flamengo e Atlético-MG para adiar o duelo de volta da semifinal por possíveis desfalques na Data Fifa.