Volante do Corinthians deixa o Maracanã de muletas após derrota para o Flamengo na Copa do Brasil
45 mil visualizações 140 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli
O volante Ryan deixou o Maracanã caminhando com ajuda de muletas e com o pé esquerdo imobilizado após a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
O jovem de 21 anos foi escalado como titular no confronto, mas deixou o campo ainda no intervalo para a entrada de José Martínez. Conforme apurou o Meu Timão, ele teve uma entorse no tornozelo esquerdo e está com suspeita de fratura, mas será reavaliado pelo departamento médico do clube ainda nesta quinta-feira, quando a delegação retorna ao CT Joaquim Grava.
Enquanto estava em campo, Ryan não demonstrou sinais de lesão e atuou normalmente até o final do primeiro tempo. O jogador passou pela zona mista, mas não deu esclarecimentos sobre a lesão. O técnico Ramón Díaz também não tocou no assunto na entrevista coletiva.
Contra o Flamengo, Ryan voltou ao time titular do Corinthians depois de quatro jogos. A última vez tinha sido diante do Fortaleza, no duelo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Desde então, o volante só voltou a ser opção contra o próprio time nordestino, na volta, atuando por cerca de 20 minutos.
Ryan foi integrado ao profissional do Corinthians em 2024 e vive maior sequência na temporada sob o comando de Ramón Díaz, que decidiu manter o jovem no elenco, uma vez que ele teve poucas oportunidades com o antecessor António Oliveira e estava com saída encaminhada por empréstimo.