Corinthians vive a expectativa de retorno de dupla lesionada após Data Fifa; confira
34 mil visualizações 143 comentários Reportar erro
Por Beatriz Maineti
Depois de empatar em 2 a 2 com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá dez dias sem jogos por conta da realização de mais uma Data Fifa. Com quase duas semanas dedicadas aos treinos da equipe, Ramón Díaz e sua comissão técnica trabalham para contar com o retorno de Alex Santana e Talles Magno, ambos entregues ao departamento médico.
Recentemente, os jogadores começaram o processo de transição para a retomada das atividades e posaram lado a lado no gramado do CT Joaquim Grava durante o processo de recuperação. A expectativa é de que ambos sejam reintegrados ao elenco corinthiano durante o período de treinos na Data Fifa.
O processo de recuperação de Alex Santana tem sido mais rápido do que a projeção inicial, de até três meses. Segundo apuração do Meu Timão, o volante respondeu bem aos tratamentos propostos e o seu retorno deve ser antecipado. Caso consiga estar à disposição de Ramón Díaz após a Data Fifa, o jogador retornará aos gramados com pouco menos de um mês de antecedência.
Ele se lesionou no empate em 1 a 1 contra o Juventude, disputado no dia 4 de agosto, na Neo Química Arena. Após a partida, o Corinthians confirmou uma lesão muscular no jogador e, já no dia seguinte, divulgou que sua contusão era de grau 3C, pela literatura britânica.
Talles Magno, por outro lado, desfalca o Corinthians há menos tempo. Afastado desde 23 de setembro por uma lesão de grau 2, o jogador começou a sentir dores durante o treino antes do jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana contra o Fortaleza e teve a lesão constatada.
Logo após o diagnóstico, o atacante iniciou o protocolo de recuperação com os membros do departamento médico do clube e deve retornar dentro do prazo estimado de 20 a 25 dias - por volta da data do jogo contra o Athletico.
Apesar de terem sido contratados ao longo da janela de meio de ano do Corinthians, tanto Talles Magno quanto Alex Santana assumiram posições de prestígio na hierarquia de Ramón Díaz, que tinha os dois atletas como titulares em seu elenco. Afastados por problemas musculares, os dois ainda não chegaram a dividir o campo em jogos oficiais pelo Timão.
O departamento médico do Corinthians conta ainda com outros três jogadores que não chegaram a atuar ainda com Ramón Díaz. Os volantes Maycon e Ruan Oliveira seguem em fase de recuperação de lesões de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, enquanto Diego Palácios trata de um problema de cartilagem sob os cuidados dos médicos do Timão.