Bastidores do Corinthians mostram bronca de técnico por chances perdidas na Libertadores; veja
800 visualizações 14 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians divulgou os bastidores da classificação para as quartas de final da Libertadores Feminina. As Brabas garantiram a vaga depois de ganharem por 3 a 1 do Libertad, do Paraguai, na última quarta-feira.
Um empate garantiria o Corinthians na fase seguinte e, para o técnico Lucas Piccinato, a classificação teria de vir a todo custo, independente do resultado.
“Colocar foco na nossa missão: classificar hoje aqui, independente do que acontecer, temos de sair classificados. Vocês sabem da responsabilidade que têm, entrar com confiança, jogar com intensidade na pressão pós-perda e tenho certeza que vamos ser felizes no final”, disse o técnico durante a palestra minutos antes da bola rolar - assista abaixo.
No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar logo no início da partida, com Ju Ferreira, e teve chances de definir o jogo ainda antes do intervalo, mas desperdiçou todas. Antes de voltar para a segunda etapa, Piccinato deu ‘bronca’ nas Brabas pelas finalizações não convertidas.
“Mesmo não fazendo tecnicamente um bom jogo, (criamos) no mínimo três situações situações mais claras do campeonato inteiro. Sem goleira, goleira longe do gol. Precisamos matar o jogo, estamos deixando o adversário vivo na partida para achar uma bola parada, aproveitar o nosso erro [...] Não dá para perder as oportunidades de gol que perdemos, não dá para voltar para o segundo tempo desconcentrado”, criticou o técnico.
A análise de Piccinato se confirmou com o gol de empate das paraguaias. No entanto, as Brabas retomaram a liderança no placar e venceram as adversárias por 3 a 1. Após o jogo, Piccinato e o elenco celebraram a classificação.
O próximo jogo do Corinthians na Libertadores Feminina é contra o Olimpia, também do Paraguai, pelas quartas de final.