Saiba por que Corinthians utilizou uniforme alternativo na Libertadores Feminina
6.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio e Maria Beatriz de Teves
A equipe feminina do Corinthians está na disputa da Libertadores da América, que está sendo realizada em Assunção, no Paraguai. As Brabas, no jogo contra o Libertad, pela fase de grupos, entraram em campo com uniforme totalmente alternativo e o Meu Timão explica o motivo da utilização da combinação de cores diferente.
As Brabas utilizaram a camiseta do uniforme II do Corinthians, predominante preta, junto com os calções e meiões amarelos. De acordo com o regulamento, a escolha da vestimenta é feita pela Conmebol, que define os uniformes de cada jogo para ambas equipes, dando preferência para o time tratado como mandante. Caso um dos clubes não entre em campo com as peças definidas pela entidade, a multa por infração é de 500 dólares (cerca de R$ 2.600,00).
A Conmebol exige que cada clube leve três modelos de uniformes diferentes com cores totalmente distintas. No caso do Corinthians, o uniforme I tem predominância branca, o II preta e o III amarelo (do ano passado), já que a camisa III desta temporada é nas cores preta e branca e por isso não pode ser utilizado.
Nesse cenário, na partida contra o Libertad, que era o mandante e tem as cores preta e branca como predominantes, o Corinthians teve que usar uniforme alternativo. As paraguaias entraram em campo com camisa listrada em preto e branco, com short e meião pretos. Para contrastar, a Conmebol definiu as Brabas com a combinação preta e amarela.
O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores Feminina e enfrenta o Olimpia, também do Paraguai, no próximo sábado. Para essa partida, as paraguaias também tem cores preta e branca, mas as Brabas são as mandantes e com isso devem ter seu uniforme tradicional escolhido pela Conmebol para entrar em campo.