Palco de final da Libertadores Feminina e que deve receber atacante do Corinthians passa por ajustes
2.4 mil visualizações 14 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Maria Beatriz de Teves
Nos próximos dias, o Defensores del Chaco receberá a seleção do Paraguai e a decisão da Libertadores Feminina, ambos os compromissos com chances de ter o Corinthians envolvido. Por isso, o estádio em Assunção, na capital paraguaia, passa por algumas mudanças no entorno.
Em imagens obtidas pela reportagem do Meu Timão, a área externa do local tem recebido alguns ajustes antes dos duelos. Profissionais estão trabalhando em reformas mais simples, casos de pintura e revestimento, além de materiais para manutenção de alguns espaços - veja abaixo.
O próximo evento no estádio está marcado para terça-feira, dia 15, quando o Paraguai recebe a Venezuela pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ángel Romero, atacante do Timão e que entrou no empate diante do Equador, deve figurar mais uma vez pelo seu país. O volante José Martínez, por sua vez, não poderá enfrentar o companheiro, já que cumpre suspensão e deve retornar ao Corinthians antes do esperado.
No entanto, a principal realização será no dia 19 de outubro, com a final da Libertadores Feminina. As Brabas seguem vivas na competição e esperam estar na decisão para lutar pelo pentacampeonato continental. Para isso, o Corinthians precisará eliminar o Olimpia, no próximo sábado, às 17h, pelas quartas de final, em duelo a ser disputado no Estádio CARFEM, em Ypané.
Com capacidade para pouco mais de 40 mil torcedores, o Defensores del Chaco apareceu entre os estádios selecionados, em abril, para investimentos da Conmebol em infraestrutura. O local era um dos cotados para sediar a final da Sul-Americana, mas foi preterido pelo UENO La Nueva Olla, casa do Cerro Porteño, do Paraguai. O Timão, vale lembrar, também está vivo na competição, em que disputa as semifinais contra o Racing, da Argentina, em 24 e 31 de outubro.