Zagueira do Corinthians celebra campanha na Libertadores e elogia mentalidade do elenco
1.3 mil visualizações 10 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Neste sábado, o Corinthians terá pela frente o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores Feminina. A zagueira Dani Arias celebrou os resultados obtidos na primeira fase e destacou a importância da classificação em primeiro lugar do Grupo A.
"Sempre será importante classificar em primeiro lugar, isso te dá mais vantagens e sabemos que esse tipo de torneio tão curto nos ajuda, como equipe, a ganhar mais confiança para a fase seguinte. O Corinthians é um time que busca títulos, que sempre quer mais, e esse é o DNA da equipe, um time que tem fome e não se rende facilmente", comentou a colombiana.
Titular nas duas vitórias das Brabas na fase de grupos, contra Adiffem, da Venezuela, e Libertad, do Paraguai, a zagueira conheceu mais de perto a força do elenco corinthiano nesta temporada. Isso porque, na última edição da Libertadores, a colombiana esteve na derrota do Independiente da Santa Fé, da Colômbia, para o Corinthians, cuja campanha terminaria no tetracampeonato continental.
Com a ida ao mata-mata, Dani Arias, presente em 18 partidas na temporada, reforçou alguns pontos de atenção para a busca de mais um título, casos da eficiência ofensiva. A defensora se apoia na experiência do elenco para superar outro adversário e seguir adianta rumo à decisão no Defensores del Chaco.
"Sabemos que todas as partidas são como uma final, e quanto menos erros cometermos e quanto mais conseguirmos concretizar nas chegadas ao gol, o time estará mais tranquilo. O Corinthians é uma equipe com muita experiência, e eu estou aprendendo todos os dias com minhas companheiras. É um time que luta até o final e que é muito competitivo", concluiu.
Dani Arias é uma das opções de Lucas Piccinato para a defesa, que também conta com Mariza e Erika. A bola vai rolar às 17h, neste sábado, no CARFEM, em Ypané.