Presidente da CBF fala pela primeira vez sobre data da semifinal do Corinthians na Copa do Brasil
39 mil visualizações 385 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Nas últimas semanas, a mudança de data para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, que foi promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), causou vários episódios. Um dos envolvidos era o Corinthians, que se manifestou fortemente contra a decisão tomada pela entidade. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez sobre o assunto na noite da última terça-feira.
O mandatário da CBF esteve presente no Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias contra o Peru. Após o confronto, Ednaldo passou na zona mista do estádio e foi questionado por um jornalista sobre a relação com o Corinthians após a mudança da partida. O presidente alegou que foi tudo feito da forma correta pela entidade.
"Essa parte é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as modificações da Conmebol com relação a datas, foi importante verificar com toda a diretoria de competições, que falou com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, do estatuto e até mesmo da constituição federal, a CBF gosta de ouvir", iniciou Ednaldo
"Ouviu os quatro clubes, e definiu pela situação, mesmo com dois a favor e dois contra (a decisão). Nós temos os filiados sempre como parceiros, jamais vamos litigar contra filiados, respeito o posicionamento de cada, mas temos a nossa posição para aquilo que seja o melhor para o futebol brasileiro de forma imparcial, como vem acontecendo”, finalizou.
A situação começou quando o Flamengo se movimentou para alterar a data do jogo da volta, que era prevista para o dia 17, 48 horas depois do término da Data Fifa. O Corinthians, logo de cara, foi totalmente contra a ideia da mudança, que três dias depois foi confirmada pela CBF, passando a partida para o dia 21.
Após a decisão tomada, o Corinthians se pronunciou abertamente contra a CBF, criticando a postura adotada pela entidade. A equipe alvinegra, se juntou ao Vasco da Gama, que também teve seu jogo contra o Atlético-MG alterado, acionando o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) para rever a decisão tomada pela entidade.
O julgamento no STJD aconteceu na última semana e o tribunal decidiu que a mudança feita pela CBF seria mantida. Sendo assim, o Corinthians entra em campo no próximo domingo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e precisa reverter placar sofrido por 1 a 0 na ida. Porém, antes do confronto, a equipe alvinegra enfrenta o Athletio-PR pelo Campeonato Brasileiro.