x

Presidente da CBF fala pela primeira vez sobre data da semifinal do Corinthians na Copa do Brasil

39 mil visualizações 385 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Augusto Melo fez duras críticas contra a CBF

Augusto Melo fez duras críticas contra a CBF

Leandro Lopes / CBF

Nas últimas semanas, a mudança de data para o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, que foi promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), causou vários episódios. Um dos envolvidos era o Corinthians, que se manifestou fortemente contra a decisão tomada pela entidade. O presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez sobre o assunto na noite da última terça-feira.

O mandatário da CBF esteve presente no Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias contra o Peru. Após o confronto, Ednaldo passou na zona mista do estádio e foi questionado por um jornalista sobre a relação com o Corinthians após a mudança da partida. O presidente alegou que foi tudo feito da forma correta pela entidade.

"Essa parte é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as modificações da Conmebol com relação a datas, foi importante verificar com toda a diretoria de competições, que falou com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, do estatuto e até mesmo da constituição federal, a CBF gosta de ouvir", iniciou Ednaldo

"Ouviu os quatro clubes, e definiu pela situação, mesmo com dois a favor e dois contra (a decisão). Nós temos os filiados sempre como parceiros, jamais vamos litigar contra filiados, respeito o posicionamento de cada, mas temos a nossa posição para aquilo que seja o melhor para o futebol brasileiro de forma imparcial, como vem acontecendo”, finalizou.

A situação começou quando o Flamengo se movimentou para alterar a data do jogo da volta, que era prevista para o dia 17, 48 horas depois do término da Data Fifa. O Corinthians, logo de cara, foi totalmente contra a ideia da mudança, que três dias depois foi confirmada pela CBF, passando a partida para o dia 21.

Após a decisão tomada, o Corinthians se pronunciou abertamente contra a CBF, criticando a postura adotada pela entidade. A equipe alvinegra, se juntou ao Vasco da Gama, que também teve seu jogo contra o Atlético-MG alterado, acionando o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) para rever a decisão tomada pela entidade.

O julgamento no STJD aconteceu na última semana e o tribunal decidiu que a mudança feita pela CBF seria mantida. Sendo assim, o Corinthians entra em campo no próximo domingo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e precisa reverter placar sofrido por 1 a 0 na ida. Porém, antes do confronto, a equipe alvinegra enfrenta o Athletio-PR pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Augusto Melo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Félix Torres busca se consolidar no Corinthians após ano conturbado

    De titular a quarta opção: zagueiro busca ano de consolidação no Corinthians

    ver detalhes
  • Time do Corinthians comemora gol marcado contra o Marília

    Relembre a última vez que o Corinthians estreou sem reforços em uma temporada

    ver detalhes
  • Jesse Costa ficou fora por opção técnica do jogo do Corinthians contra o Santo André

    Saiba por que jovem luso-canadense não ganhou oportunidade em jogo do Corinthians na Copinha

    ver detalhes
  • Cacá é um dos que não teve seu contrato regularizado pelo Corinthians

    Corinthians fecha primeira semana de treinos com uma baixa e incertezas

    ver detalhes
  • Hugo Souza ainda não tem o novo contrato registrado pelo Corinthians

    Corinthians tem prazo curto para ter Hugo Souza na estreia do Paulista; clube mostra tranquilidade

    ver detalhes
  • Memphis Depay e Héctor Hernández durante treinamento do Corinthians

    Corinthians finaliza semana de reapresentação aos treinamentos; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: