Héctor Hernández retorna ao departamento médico e não atua mais pelo Corinthians em 2024
39 mil visualizações 499 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza
Nesta quarta-feira, o Corinthians finalizou a preparação para encarar o Racing, da Argentina, na quinta-feira, pelas semifinais da Sul-Americana. O técnico Ramón Díaz ganhou o desfalque de Héctor Hernández.
De acordo com comunicado do clube, o atacante espanhol sofreu uma torção no joelho direito durante as atividades da última terça-feira no CT Joaquim Grava. Após exames, foi constatada uma lesão no ligamento colateral lateral, que vai afastá-lo até o fim da temporada.
Héctor Hernández vivia a expectativa de fazer sua primeira partida na Sul-Americana pelo Timão. O atacante foi inscrito na terça-feira junto ao volante Alex Santana e seria opção ao setor ofensivo para o treinador argentino. O centroavante não atuava desde o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, quando foi titular.
Esta não é a primeira vez do espanhol no departamento médico. Em sua estreia como titular pelo clube, na vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão, Héctor Hernández deixou o campo nos primeiros minutos ao sentir uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele ficou cerca de 15 dias afastado pelo problema físico.
Contratado no meio do ano, o atacante já atuou em cinco partidas, mas ainda não balançou as redes. Héctor tem contrato com o Timão até dezembro de 2026.
Sem a presença do espanhol, o Corinthians tenta largar com vantagem diante do Racing. A partida de ida ocorre nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, com o jogo de volta marcado para o dia 31, em Buenos Aires.